Portal da Cidade Paranavaí

OPINIÃO

5 dicas para manter o foco e atingir seus objetivos em 2019

Para obter resultados, você precisa ter em mãos suas metas e ser uma pessoa focada em suas atividades. Veja algumas dicas que podem ajudar.

Postado em 07/01/2019 às 16:31 |

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Conteúdo Patrocinado)

Ano Novo, Vida nova! Este é o pensamento da maioria de nós. Novas metas são traçadas, novos sonhos para realizar e a vontade de fazer a diferença é gritante, não é? Contudo, os dias prosseguem e muitos se esquecem do que desejaram, ou desistem com facilidade diante da rotina ou das dificuldades encontradas no meio do caminho.

Mas o que é META? É o sonho que nos move. No final deste ano qual é a leitura da sua vida que deseja ter?  Para isso, será necessário FOCO para se mover ao sonho, se manter concentrado e com disciplina constante para distrações diárias não te levarem para longe do que espera alcançar.

Para obter resultados, você precisa ter em mãos suas metas e ser uma pessoa focada em suas atividades. Se você tiver metas, mas não tiver foco, não vai ter resultados. E se você tiver foco, mas não metas, vai trabalhar exaustivamente e não vai chegar a lugar algum. Convido-te, se ainda não fez isso, a escrever suas metas para 2019 ou para sua vida hoje.

Compartilho com vocês cinco dicas para manter o foco neste ano:

1 - ACORDE CEDO: automaticamente seu dia vai ser mais produtivo, se tem o hábito de acordar as 8hs, desperte as 6:30. Logo seu corpo irá responder com mais satisfação o despertar e assim que perceber cumprir com maior excelência suas atividades, será prazeroso e gratificante. Contudo para isso, vai precisar controlar seu sono, evitar atividades até muito tarde.

2 - LISTA DE ATIVIDADES DIÁRIAS: Além do planejamento mensal e semanal, faça lista de atividades para checar, com horários, não se esquecendo dos intervalos. A satisfação em checar tudo o que faz vai ter motivar e permitir a você visualizar sua meta cada vez mais próxima.

3 - COMECE PELA TAREFA MAIS DIFÍCIL: Você terá inúmeras atividades, que certamente pode trazer um cansaço físico e mental, e deixar a atividade mais difícil para o fim, pode ser uma brecha para a procrastinação. Então, faça o mais complicado e vai terminar com mais tranquilidade o restante do seu planejamento.

4 - EXERCÍCIO FÍSICO: Irão te ajudar a manter o foco, além do bem estar e deixando sua mente mais atenta. Portanto, liste alguma atividade física nas suas atividades diárias.

5 - RECOMPENSE VOCÊ: Sempre digo para as mulheres que atendo, que depois de Deus, a pessoa mais importante é ela mesma, pois as pessoas que amamos dependem de nós, não é? Pensando desta forma, quando cumprir suas listas diárias ou semanais, presentei você com algo, afinal está chegando mais perto da sua meta e você merece.

Para encerrar, desejo que você chegue ao fim de 2019 com o coração grato e cheio de satisfação pelo seu novo modo de vida, e que suas metas sejam alcançadas, mas acima de tudo, espero que a presença de Deus seja constante em sua vida, pois o tudo sem Ele é nada.

Aproveito para me despedir da coluna do Portal Cidade Paranavaí, foi um tempo precioso, agradeço a equipe e aos leitores. Vou iniciar outro ciclo em Curitiba, no entanto continuarei com atendimento de Coaching online e o projeto Mulher Inteligente. Fiquem com Deus.

Serviço

Giseli Botini, Coach de Mulheres. Mais informações pelo telefone (44) 9 9922-1980, ou pela página no Facebook.


Este texto é de total responsabilidade do colunista. As opiniões expressas nele não representam necessariamente as posições do Portal da Cidade Paranavaí.






Fonte:

Deixe seu comentário