Portal da Cidade Paranavaí

Gepafit

Impacto da covid-19 na rotina dos idosos é tema de pesquisa acadêmica da Unespar

Pesquisadores de Paranavaí desenvolveram um questionário para entender e contribuir com a manutenção da saúde dos idosos neste período. Veja como responder

Publicado em 13/05/2020 às 23:05
Atualizado em

Pesquisa é desenvolvida pelo Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Aptidão Física e Treinamento (Gepafit). (Foto: Divulgação/Gepafit)

Pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Aptidão Física e Treinamento (Gepafit), que oferece atividades físicas à 30 idosas de Paranavaí, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus Paranavaí estão desenvolvendo uma pesquisa sobre a influência da covid-19 na rotina dessa população.

Para entender o impacto da doença sobre a faixa etária, os 13 integrantes do grupo, sob coordenação do professor doutor Matheus Amarante do Nascimento, elaboraram um questionário online para que, com as respostas obtidas, possam contribuir com a manutenção da saúde dos idosos durante o período de isolamento social.

Clique aqui para responder o questionário online e colaborar com a pesquisa do Gepafit.

“É de suma importância para a comunidade científica o mapeamento dos impactos desta pandemia na vida dos idosos no que diz respeito aos hábitos diários, capacidade física para realização das atividades do dia-a-dia, qualidade do sono, uso de medicamentos e níveis de ansiedade”, explicam os universitários.

Fonte:

Deixe seu comentário