Portal da Cidade Paranavaí

Oportunidade

Unespar está com vagas abertas em aulas de musculação gratuitas para idosas

Os treinos serão realizados na academia de musculação da Universidade e oferecidos para mulheres acima de 60 anos

Publicado em 11/05/2018 às 07:19
Atualizado em

Academia de musculação da Unespar, onde serão feitos os treinos. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí )

A Unespar de Paranavaí continua com vagas abertas para idosas em aulas de musculação gratuitas. O programa é uma parceria entre acadêmicos dos cursos de Educação Física e Enfermagem da Unespar de Paranavaí com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os treinos serão realizados na academia de musculação da Universidade e serão abertos para idosas acima de 60 anos. O professor responsável pelo projeto, Matheus Nascimento, ressalta que as mulheres que participarem do projeto, farão exames de rotina e avaliações físicas periódicas a cada quatro meses. “Esses dados colhidos durante as avaliações, além de servirem como acompanhamento, para sabermos como está a saúde da idosa, serão tabulados e utilizados em artigos científicos dos universitários”, explica o professor.

A participação no projeto é gratuita, mas as mulheres precisam atender a alguns critérios, como ter 60 anos de idade ou mais; apresentar atestado médico autorizando a realização de exercícios físicos; não ter viagens longas (de mais de uma semana) ou cirurgias marcadas para o ano de 2018 (de maio a 15/12); não possuir limitações físicas que impeçam a realização de exercícios físicos; não utilizar recursos para se locomover, como bengala ou andador; e ter disponibilidade de horário para a realização das atividades nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde.

Idosas que se enquadrem nos critérios solicitados e que tenham interesse em participar, devem procurar o posto de saúde do seu bairro ou ligar para o professor Matheus, no telefone (43) 98403-6202.

Fonte:

Deixe seu comentário