Portal da Cidade Paranavaí

Ano do hexa!

Unespar será novo ponto de troca de figurinhas da Copa do Mundo

A partir desta quarta-feira (28), quem está completando o álbum poderá se reunir com outros colecionadores na biblioteca do campus de Paranavaí

Publicado em 28/09/2022 às 11:34
Atualizado em

A competição e o sonho do hexa estão se aproximando. (Foto: Portal da Cidade de Paranavaí)

A contagem regressiva para quem está completando o álbum da Copa do Mundo está aberta com a competição e o sonho do hexa se aproximando. Os colecionadores de Paranavaí e região poderão se reunir em um novo ponto de troca de figurinhas, a partir desta quarta-feira (28).

O projeto, aprovado pela Diretora de Campus Profa. Dra. Maria Antônia Ramos Costa, é uma iniciativa da bibliotecária Vânia Jacó da Silva em tornar o espaço que, geralmente é silencioso, em um local movimentado. "Já havia pensado nessa ideia, pois sempre acompanho meus netos e é uma ótima forma de interação social", ressalta.

Vânia é formada em Biblioteconomia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e há quatro anos assumiu o concurso para ser bibliotecária da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Paranavaí.

Ela também relembra que adorava completar o álbum quando era criança e sempre acompanhou a seleção brasileira. Agora, os netos que também compartilham da paixão pelo futebol e Copa do Mundo são ajudados pela avó que compartilha momentos especiais com os pequenos.

A bibliotecária explica que incialmente os colecionadores podem ser reunir as quartas-feiras entre 20h30 e 21h30. "A partir de hoje já estaremos abertos para receber o pessoal. O horário também poderá ser estendido", afirma.

A ideia de Vânia é mostrar que a biblioteca, além de ser um local de estudo e pesquisa, também pode contribuir para socialização da comunidade de Paranavaí e região.

Fonte:

Deixe seu comentário