Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Maratona Solidária do Sesc começa no próximo dia 26; inscrição é doação de tênis

Em vez da cobrança de taxas em dinheiro, as inscrições serão a doação de pares de tênis para 80 crianças da Escola Santos Dumont.

Publicado em 10/09/2021 às 09:30
Atualizado em

Podem ser doados tênis novos dos tamanhos 30 ao 40. (Foto: istockphoto/ jpkirakun)

Já estão abertas as inscrições para a 2ª Maratona Solidária do Sesc Paraná. A prova terá um percurso de 42 km e pode ser cumprida em até sete dias de forma individual, em duplas, ou grupos de quatro ou oito pessoas.

Nesta 2ª edição da Maratona, em vez da cobrança de taxas em dinheiro, as inscrições serão a doação de pares de tênis, que serão destinados às crianças atendidas no projeto Aprender e Jogar – projeto esportivo e social do Sesc no Paraná.

Em Paranavaí, os calçados arrecadados serão destinados às 80 crianças da Escola Municipal Santos Dumont que participam do projeto Aprender e Jogar do Sesc. Podem ser doados tênis novos, masculinos e femininos, dos tamanhos 30 ao 40.

Lidiane Galvan, Gerente do Sesc Paranavaí

Solidariedade

"A 2ª maratona solidária visa estimular a prática esportiva de atividades físicas durante a pandemia, bem como de despertar a solidariedade dos participantes frente a este cenário tão delicado pelo qual estamos passando. Todos os pares de tênis recebidos dos atletas, por meio das inscrições, serão repassados a crianças de baixa renda familiar atendidas pelo projeto Aprender e Jogar do Sesc PR. Em diversos momentos estas crianças vêm para as aulas ministradas pelos nossos orientadores e técnicos de chinelo, visto a impossibilidade da família adquirir um par de tênis para a iniciação esportiva."

Lidiane Galvan, Gerente do Sesc Paranavaí

 

A prova terá início no dia 26 de setembro e os 42 km poderão ser completados até 2 de outubro. O participante da categoria individual terá esses sete dias para percorrer os 42 km. Já os que realizarem a maratona em dupla, cada um deverá percorrer 21 km neste período.

Se for participar da categoria em quarteto serão 10,5km nos sete dias. E por fim, quem participar em grupo de oito pessoas deve percorrer 5,25 km até o prazo final. A aferição do percurso e tempo será pelo aplicativo Strava e não será obrigatório, porém, quem quiser disputar troféu terá que fazer o registro.

O número de pares de tênis doados pelos corredores no momento da inscrição vai de acordo com o tamanho da equipe. Para a prova individual e a prova em dupla, é solicitada a doação de um par de tênis. Para a prova em quarteto, a inscrição é a doação de dois pares de tênis. E para a prova em octetos, são quatro pares de tênis doados para a confirmação da inscrição.

As inscrições para a Maratona Solidária devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site: www.sescpr.com.br/ms. As inscrições dão direito a um kit exclusivo da prova, com uma camiseta biodegradável, uma sacola térmica e uma bandana, além de uma medalha de maratonista solidário.

A retirada dos kits e entrega dos tênis poderão ser feitas na unidade do Sesc de Paranavaí, que fica na Rua Edson Martins, 1760 – Jardim Ouro Branco, próximo a Praça dos Pioneiros. É necessário agendar horário pelo telefone 3474-8500.

Fonte:

Deixe seu comentário