Portal da Cidade Paranavaí

Esporte

Segunda edição do Desfio Acorrenor ocorre no dia 18 de março

A prova será realizada na pista de atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí; é gratuita e aberta à pessoas de todas as idades

Publicado em 26/02/2018 às 01:52
Atualizado em

Foto da última edição do Desafio Acorrenor, que segundo a organização, contou a a participação de 200 pessoas. (Foto: Acorrenor)

As pessoas que participarem do desafio receberão medalhas de participação como estas, do ano passado. Para a prova deste ano, 300 medalhas foram confeccionadas. (Foto: Acorrenor)

Eloíse Fernandes 

A Associação dos Corredores de Paranavaí e do Noroeste do Paraná (Acorrenor) vai promover a segunda edição do Desafio Acorrenor. O evento esportivo será realizado na pista de atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí no dia 18 de março e terá duração de 5h, com início às 7h e término às 12h.

Segundo o presidente da Acorrenor, André Ricardo Franco, essa não é uma prova de corrida voltada especificamente para atletas profissionais, o principal objetivo do desafio é incentivar a prática esportiva entre as pessoas. “Não é uma competição. Queremos desafiar os participantes a correr o máximo que conseguirem, motivar mesmo para a prática de esportes”, ressalta.

No dia da prova, os participantes encontrarão um circuito com voltas de 400m ao redor da pista de atletismo do Colégio Estadual. Cada corredor poderá percorrer a quantidade de voltas que conseguir e deverá marcar o número realizado, para que ao final, os organizadores possam quantificar a quilometragem total percorrida por todos os participantes durante as 5h de desafio.

A participação no evento esportivo é gratuita e não é necessária inscrição. O participante ainda receberá no local da prova, água, frutas e medalha de participação, sem nenhum custo. No ano passado, segundo a organização, o evento contou com a participação de 200 pessoas, que realizaram um percurso total de 4756 voltas ou 1902 quilômetros e 400 metros. Para este ano, a expectativa é que em torno de 300 pessoas realizem a prova. “Nós esperamos receber pessoas de todas as idades de Paranavaí e região. Já há corredores confirmados de Maringá, Alto Paraná, Nova Esperança, Cianorte e outras cidades da região”, explica Franco.

Qualquer pessoa que esteja em boas condições de saúde poderá participar da prova e não há idade limite. No ano passado, o participante mais novo tinha apenas 3 anos de idade e a mais idosa 74 anos. “Não há limite mínimo de voltas para percorrer. Cada um determina a hora e quanto vai correr, o evento não tem caráter competitivo”, finaliza o presidente da Acorrenor.

Ainda segundo a organização do desafio, na última edição, 5 pessoas conseguiram realizar a corrida durante as 5h de prova sem parar.

Fonte:

Deixe seu comentário