Portal da Cidade Paranavaí

Rua Bahia também terá sentindo único a partir de sábado

Publicado em 23/11/2017 às 23:43

A partir desse sábado, dia 25 de novembro, duas importantes ruas de acesso aos bairros de Paranavaí passam a ter sentido único: a Rua Antônio Felippe, no trecho entre a Rua Luís Spigolon e a Avenida Tancredo Neves, e a Rua Bahia, no trecho que vai da Avenida Tancredo Neves até a Rua Marechal Cândido Rondon. Com a mudança, as duas ruas passam a ser totalmente vias de mão única.

A equipe da Secretaria de Segurança e Trânsito trabalhou durante toda a semana com os últimos detalhes para concluir a sinalização das duas ruas. “Isso faz parte de um longo trabalho que estamos desenvolvendo na cidade. A implantação do sistema binário é importante e visa melhorar o fluxo de carros, motos e, além disso, dar mais segurança aos pedestres. A região da Praça dos Pioneiros, por onde passa a Rua Antônio Felippe, precisa de um fluxo melhor de carros e o sistema binário vai ajudar e muito nesse sentido”, disse o engenheiro responsável pelo sistema binário, Cássio Paes Peron.

A partir das 7h de sábado, os agentes da Ditran estarão nos principais pontos das duas ruas e próximos à Praça dos Pioneiros orientando os motoristas. A partir da próxima segunda-feira, dia 27, quem dirigir na contramão ou cometer qualquer infração, fica sujeito à multa. “É responsabilidade do motorista dirigir atento à sinalização, uma vez que a via já está com toda a sinalização horizontal e vertical instalada”, frisa Cássio.

Lembrando que o motorista que for flagrado dirigindo na contramão, comete infração gravíssima e fica sujeito à soma de 7 pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 293,47, conforme art. 186, parágrafo II do Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte:

Deixe seu comentário