Portal da Cidade Paranavaí

Atletismo

Quatro atletas de Paranavaí conquistam ouro nos Jogos Escolares do Paraná

Os adolescentes conseguiram classificação para o Campeonato Brasileiro de Atletismo que acontece em novembro, na cidade de Natal.

Publicado em 11/07/2018 às 08:31

A delegação de Paranavaí foi a que conseguiu maior número de medalhas e a que teve mais representantes na modalidade de atletismo na competição. (Foto: Reprodução)

Matheus de Barros, de 14 anos, foi ouro no lançamento do disco (Foto: Reprodução)

Quatro atletas da Associação de Atletismo de Paranavaí alcançaram o lugar mais alto do pódio nos Jogos Escolares do Paraná, que ainda estão acontecendo na cidade de Apucarana. A competição, para adolescentes de 12 a 14 anos, é a maior do estado e as provas de atletismo terminaram ontem. Ao todo, a equipe de Paranavaí trouxe 10 medalhas, sendo quatro ouros.  

Segundo o professor Leandro Lopes, coordenador da Associação de Atletismo, a delegação de Paranavaí foi a que conseguiu maior número de medalhas e a que teve mais representantes na modalidade de atletismo na competição. Os atletas que alcançaram as medalhas douradas já estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Atletismo, uma competição em nível nacional, que acontece em novembro, na cidade de Natal.

Os atletas que alcançaram a primeira colocação foram: Matheus de Barros, de 14 anos, no lançamento do disco; Ana Venância, também no lançamento de disco; Gabriela Araújo, 14 anos, no salto em altura e Alysson de Oliveira, 14 anos, nos 250 metros.

O projeto de atletismo de Paranavaí tem o apoio do Instituto AOCP, Secretaria Municipal Esportes,  Academia Body Fit e Colegiado de Educação Física da Unespar.

Fonte:

Deixe seu comentário