Portal da Cidade Paranavaí

Esporte

Projetos têm 1.630 vagas abertas para 15 modalidades em Paranavaí

São 46 núcleos de trabalho com vagas para a prática de handebol, handbeach, ciclismo, paraciclismo, voleibol, vôlei de praia, futsal, entre outros

Publicado em 13/04/2018 às 05:34

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

Desde o dia 30 de março, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer firmou parceria com nove entidades privadas sem fins lucrativos para a oferta de projetos esportivos que atendam gratuitamente a comunidade. As entidades atenderam os requisitos de um Chamamento Público aberto no mês passado e assinaram o Termo de Colaboração com o município para o início das atividades. No total, estão sendo abertas 1.630 vagas para 15 modalidades.

“Estas entidades irão ofertar serviços de gestão, formação, acompanhamento e desenvolvimento de projetos esportivos. Para isso, elas estão implantando 46 núcleos de trabalho com vagas para a prática de handebol, handbeach, ciclismo, paraciclismo, voleibol, vôlei de praia, ginástica rítmica, futsal (escolinhas), futebol de campo, judô, tae-kwon-do, karatê, futsal  feminino juvenil, atividades para a Terceira Idade e pedestrianismo. Durante o Chamamento Público, havia possibilidade de implantação de mais seis modalidades (basquete, xadrez, badminton, tênis de mesa, ginástica geral e musculação, e o jiu-jitsu), mas não tivemos nenhuma entidade inscrita, interessada em desenvolver estas atividades”, explica a diretora de Esportes do município, Ieda Carla Cândido.

O projeto, que oferece aulas de diversas modalidades esportivas para diferentes faixas etárias, tem como objetivo principal oferecer a oportunidade da prática esportiva de graça para toda população, além do desenvolvimento das crianças e adolescentes através de uma formação nesta área e da socialização para a Melhor Idade. Através do Chamamento Público, o município está investindo R$ 586.700 para o desenvolvimento das atividades.

As inscrições podem ser realizadas diretamente nas entidades credenciais, nos horários de atendimento de cada entidade. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Avenida Heitor Furtado, s/n) ou por meio do telefone (44) 3902-1008.

Fonte:

Deixe seu comentário