Portal da Cidade Paranavaí

Esporte

Professores de Educação Física da rede municipal recebem kits esportivos

Entrega foi nesta sexta-feira (31) em comemoração ao dia do profissional de Educação Física, celebrado neste sábado (1º)

Publicado em 31/08/2018 às 21:20
Atualizado em

A entrega dos materiais foi feita na Escola Municipal Santos Dumont. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranavaí)

Segundo a Secretaria de Educação o investimento foi de R$ 200 mil. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranavaí)

Professores da rede municipal de Paranavaí receberam nesta sexta-feira (31) novos kits esportivos, em comemoração ao dia do profissional de Educação Física, celebrado neste sábado (1º). Segundo a Secretaria de Educação o investimento foi de R$ 200 mil. A entrega dos materiais foi feita na Escola Municipal Santos Dumont.

 “Nós tivemos uma excelente nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e todos os professores fazem parte dessa conquista. Ficamos a frente de muitos municípios e isso nos orgulha, mostra que o trabalho está sendo feito. Com certeza a educação física faz parte disso, pois ajuda os alunos a melhorarem a concentração e a terem sempre boa disciplina. Não vamos parar de investir, esse é o caminho para que continuemos sendo referência no Paraná e no Brasil”, afirmou a secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão.

 Além da entrega dos materiais, a secretaria também reuniu os professores para uma capacitação que vai escolher os livros didáticos a serem utilizados nas escolas. “Queremos melhorar as ferramentas de trabalho e facilitar o desenvolvimento das aulas. A disciplina de educação física é muito importante para os nossos alunos. Por mais que vemos em alguns casos pessoas tentando retirar essa disciplina da grade escolar, nós enquanto governo municipal, não cometeremos um erro desse. A Educação Física é essencial para o desenvolvimento de cada criança”, finalizou Adélia.

Fonte:

Deixe seu comentário