Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Prefeitura apura denúncia de irregularidade no programa Bolsa Atleta

Segundo a denúncia, uma treinadora de futsal feminino estaria se apropriando de parte dos benefícios pagos a atletas com recursos do município

Postado em 13/04/2018 às 17:07 | Atualizado em 13/04/2018 às 18:11

Prefeito KIQ enviou nos últimos dias um ofício para a Promotoria de Justiça Criminal, pedindo que sejam tomadas providências para que o caso seja resolvido. (Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal)

A Prefeitura de Paranavaí divulgou nesta sexta-feira (13), que está apurando denúncias de que uma professora estaria se apropriando de parte dos valores recebidos por atletas pelos benefícios do programa municipal Bolsa Atleta. O prefeito KIQ enviou nos últimos dias um ofício para a Promotoria de Justiça Criminal pedindo a adoção das providências cabíveis para que o caso seja resolvido, se comprovadas as irregularidades. 

Segundo denúncias, uma treinadora de futsal feminino estaria se apropriando de parte dos benefícios do programa pagos a atletas com recursos públicos do município de Paranavaí.

No dia 23 de março, o prefeito KIQ, o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Octaviano e o Procurador-Geral do município, Benjamim Marçal, estiveram reunidos no gabinete com atletas da modalidade, que confirmaram que as atletas repassavam 50% dos valores recebidos do “Bolsa Atleta” para a treinadora, sob a justificativa de que tais valores seriam repassados a outros atletas que não seriam beneficiados com o programa.

“Depois dessa reunião, ficou claro que existia esse desvio. As atletas sacavam o dinheiro do programa e entregavam em mãos 50% do valor para a professora. Estamos tratando de dinheiro público, e esse, é um caso extremamente grave. Queremos que esses fatos sejam esclarecidos e, se comprovada a irregularidade, que as sanções necessárias sejam aplicadas. Imediatamente determinei que a professora fosse afastada de suas atividades até o final das investigações”, afirmou KIQ.

As atletas relataram ainda que, antes de serem selecionadas pelo Bolsa Atleta, foram abordadas pela treinadora, que queria saber sobre a possibilidade de repassar 50% dos valores recebidos.


Ainda segundo relato de duas atletas, antes da reunião no gabinete, a professora enviou uma mensagem através do whatsapp orientando as atletas a dizerem que a metade dos valores repassados pelos bolsistas seria destinado a outros atletas que não estão inseridos no programa.


De acordo com a prefeitura, a assessoria de imprensa do município, tentou diversas vezes, via telefone, entrar em contato com a professora, mas não conseguiu resposta até a publicação da matéria.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paranavaí

Deixe seu comentário