Portal da Cidade Paranavaí

Inédito

Maringaense é primeiro brasileiro campeão da Fórmula 2

O piloto, Felipe Drugovich, alcançou o feito histórico neste sábado (10) na corrida disputada em Monza, pelo Grande Prêmio da Itália.

Publicado em 11/09/2022 às 14:40
Atualizado em

Felipe Drugovich no Autódromo de Monza, na Itália. (Foto: Imagem de WhatsApp)

O piloto maringaense, Felipe Drugovich, de 22 anos, é o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de Fórmula 2. A corrida aconteceu no Autódromo de Monza, na Itália, neste sábado (10). O atleta alcançou o feito histórico na categoria que antecede a tão sonhada Fórmula 1.

Drugovich largou na 12º posição, mas acabou sofrendo uma colisão logo no início da prova e abandonou a corrida. No entanto, o concorrente Theo Pourchaire, que largou em 14º, também teve problemas e acabou em 17º lugar, sem marcar pontos.

O representante do Brasil é piloto da equipe holandesa MP Motorsport e estava na liderança com folga de 69 pontos na tabela de classificação, em relação ao rival. 

Durante a temporada, o brasileiro venceu a disputa da Arábia Saudita, além de duas competições em Barcelona, a prova principal de Mônaco e em Zandvoort, nos Países Baixos. 

Em entrevista a imprensa, o campeão relatou que a partir de agora segue na disputa do campeonato de equipes. Além disso, os desempenhos podem levar o atleta a Fórmula 1, categoria principal e avançada de automobilismo.

Fonte:

Deixe seu comentário