Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Paranavaienses se classificam para o mundial de atletismo

Eric Guedes, de 16 anos, e Matheus de Barros, de 17 anos, foram campeões na seletiva Gymnasiade, realizada nesta semana em Sergipe.

Publicado em 10/03/2022 às 09:38

Outros três atletas também participaram da competição, mas não conseguiram se classificar. (Foto: Leandro Lopes)

Paranavaí será representada por dois atletas no mundial de atletismo, previsto para ser realizado em maio, na França. Eric Guedes, de 16 anos, e Matheus de Barros, de 17 anos, foram campeões na seletiva Gymnasiade, realizada nesta semana, em Aracaju/SE. Outros três atletas também participaram da competição, mas não conseguiram se classificar.

De acordo com o técnico, Leandro Lopes, a seletiva reuniu 700 atletas de todos os estados brasileiros e a turma de Paranavaí teve ótimos resultados. As jovens Ana Venâncio e Izabella Lindolfo, ambas de 17 anos, ficaram em 2º lugar no lançamento de martelo e salto com vara, respectivamente.


LEIA TAMBÉM

Reforma do ginásio esportivo do Sumaré deve terminar em 40 dias, diz prefeitura


Matheus foi consagrado campeão do salto em distância, com 6m82. Já Eric alcançou a marca de 1m92 no salto em altura e também levou a melhor. Outra prova que contou com a participação de um atleta de Paranavaí foi a de 200 metros. Quem competiu foi Arthur Treicher, de 18 anos, mas não conseguiu se classificar.


Fonte:

Deixe seu comentário