Portal da Cidade Paranavaí

De Paranavaí

Paranavaiense Miranda será capitão da Seleção Brasileira no jogo contra a Sérvia

O jogador, que começou no futebol ainda criança, em Paranavaí, foi escolhido pelo técnico Tite para representar o time do Brasil no jogo de amanhã

Publicado em 26/06/2018 às 00:15
Atualizado em

Miranda, capitão da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Jogador Miranda com os filhos (Foto: CBF)

Seleção Brasileira disputa a classificação para as Oitavas de Final para a Copa do Mundo contra a Sérvia nesta quarta-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Amanhã (27) às 15h, a seleção brasileira entra em campo mais uma vez para enfrentar o time da Sérvia. O jogo será no Spartak Stadium, em Moscou, e vale classificação para as Oitavas de Final da Copa do Mundo Rússia 2018. Miranda, um paranavaiense, de 33 anos, será o capitão do time.

O zagueiro da seleção brasileira foi o escolhido pelo técnico Tite para ser o capitão do time. “Fico feliz em mais uma vez representar todo o grupo de capitães, todo o grupo da seleção brasileira. Se eu chegar à final e ganhar, posso ser capitão ou não, minha felicidade vai ser imensa”, disse Miranda, em entrevista coletiva à imprensa hoje de manhã.

O atleta começou no futebol ainda criança, em Paranavaí, quando foi descoberto por um técnico. Parte da família de Miranda ainda reside no Jardim São Jorge e se orgulha do jogador que venceu muitas dificuldades, até chegar onde está hoje.

Brasil x Sérvia

Além do capitão Miranda, o técnico da Seleção já definiu quem começa jogando na decisiva partida de amanhã. Será a mesma equipe titular contra a Costa Rica: Alisson, Fágner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. O zagueiro Miranda será o capitão da vez.

Essa será a primeira vez que o Brasil enfrenta a Sérvia em uma Copa do Mundo. Os dois times só se enfrentaram uma, em 2014, durante a preparação para a Copa do Mundo. A equipe brasileira venceu por 1 a 0, com gols do atacante Fred. Naquela ocasião, quatro atletas titulares de Tite, que estarão jogando amanhã, estavam em campo: Thiago Silva, Marcelo, Paulinho e Neymar.

A equipe atual da Sérvia, que herdou o histórico da antiga Iugoslávia, é praticamente a mesma de 2014. E o estilo de jogo da equipe, que tem uma vitória e uma derrota nesta Copa, é pautado na força física dos jogadores e no uso das bolas aéreas. Como lembrou o zagueiro brasileiro, Thiago Siva, no último treino do Brasil, em Soch. “É uma equipe muito forte fisicamente, com média de altura de 1,88. Eles vão jogar muito com a bola parada. Temos que estar muito ligado nessa jogada, principalmente na segunda bola para a gente não ser surpreendido, pois a primeira é sempre difícil por conta da disputa”, disse. 

O técnico Tite e sua comissão técnica trabalham para neutralizar esse tipo de jogada desde o início da preparação para o Mundial, ainda na Granja Comary. O amistoso preparatório contra a Croácia foi um teste para simular o estilo de jogo apresentado pelo sérvios.

 Durante a coletiva realizada em Moscou nesta terça-feira (26), Tite também destacou a qualidade individual dos jogadores da Sérvia. “(A Sérvia) tem a característica, sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar. A equipe é a mesma”, disse o treinador.

Grupo E

A Seleção Brasileira é líder do Grupo E, com quatro pontos. Em caso de vitória, a equipe brasileira se classifica como primeiro do bloco. O empate também garante o Brasil nas Oitavas. No outro jogo decisivo do grupo, jogam Suíça e Costa Rica. Os Suíços têm a mesma pontuação que a equipe Canarinho. Se a Costa Rica, já eliminada, vencer este duelo, a Seleção se classifica em primeiro do grupo mesmo com um empate contra os sérvios.

Histórico recente da Sérvia em Copas do Mundo (Histórico da Iugoslávia foi herdado pela Sérvia  - FIFA)

Melhores campanhas:

4º Lugar (1962)

Semifinal (1930)

1998 – Última disputa como Iugoslávia (Oitavas)

2006 – disputou a Copa como Sérvia e Montenegro (Fase de Grupos)

2010 – A primeira Copa como Sérvia (Fase de Grupos)

2014 – Não participou

2018 – Primeira vitória em Copas como Sérvia independente – Sérvia 1 x 0 Costa Rica


Com informações da Confederação Brasileira de Futebol

Fonte:

Deixe seu comentário