Portal da Cidade Paranavaí

Evolução

Paranavaiense Danilo Avelar comemora contrato longo com o Corinthians

Ele pertencia ao Torino-ITA e estava emprestado ao Corinthians desde a temporada passada. O clube paulista pagará 750 mil euros ao jogador.

Publicado em 20/07/2019 às 08:02
Atualizado em

(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Danilo Avelar fez questão de comemorar o "contrato longo" fechado com o Corinthians. Após um ano de empréstimo, o lateral-esquerdo foi comprado em definitivo do Torino, da Itália, e assinou o novo vínculo nesta semana por três temporadas.

"Evidente que estou muito feliz e realizado. Foi um dos objetivos que tracei aqui, almejar títulos e conseguir um contrato por vários anos. Me sinto realizado e, de certa forma, o meu trabalho foi reconhecido", armou Avelar.

Além da "segurança" extracampo com os três anos de contrato, Avelar destacou a estreia do zagueiro Gil ao seu lado no setor defensivo como a "segurança" que o time precisava dentro de campo. Gil, que reestreou pelo Corinthians na vitória contra o CSA por 1 a 0, no último domingo, atua do lado esquerdo da zaga e, por isso, joga bem próximo de Avelar na linha defensiva

"O Gil é um cara que não tem que provar nada para ninguém, já teve sucesso no clube. A volta dele dá segurança. Nós, da linha defensiva, estamos seguros. Não que antes não tínhamos segurança, mas com o Gil temos aspectos de força", disse.

Danilo Avelar pertencia ao Torino-ITA e estava emprestado ao Corinthians desde a temporada passada. O clube paulista pagará Avelar, sem entrada, em duas parcelas de 750 mil euros (R$ 3,2 milhões), em junho de 2020 e 2021.

Avelar chegou ao Corinthians no meio do ano passado e teve um início difícil no time alvinegro. Após terminar 2018 bastante criticado por torcedores, principalmente em redes sociais, o lateral superou as dificuldades e foi decisivo em diversos jogos na campanha do tricampeonato paulista deste ano.

O lateral já marcou sete gols pelo Corinthians em 62 jogos, sendo que um deles foi anotado na final do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, em Itaquera.


Leia outras notícias de Maringá e região no Portal GMC Online.

Fonte:

Deixe seu comentário