Portal da Cidade Paranavaí

Xô Sedentarismo

Paranavaí participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (29)

Os exercícios podem ser feitos individual ou em grupo. O participante deve fazer o exercício e registrar a participação por telefone ou pela internet.

Publicado em 28/05/2019 às 21:09

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (30) acontece o Dia do Desafio, uma atividade mundial realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. Para este ano, Paranavaí optou por não enfrentar nenhuma outra cidade, mas participar da ação com o autodesafio.

Para participar, basta praticar pelo menos 15 minutos de atividade física. Neste dia, vale se mexer de todas as formas, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades, e até varrer uma calçada ou lavar um carro. O único requisito é mexer o corpo, gerando disposição e mais saúde. 

Desde 2013, o Dia do Desafio se tornou uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país. O desafio é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O evento, que acontece em vários países, vem para incentivar a prática de atividades físicas para melhoria da qualidade de vida. Empresas comerciais, industriais, escolas, igrejas, grupos de 3º idade, ONGs, pastorais, associações, clubes, entidades de classe, ou seja, toda a população de qualquer faixa etária está convidada a participar.

Os exercícios podem ser feitos de forma individual ou em grupo. O participante deve fazer o exercício e registrar a participação pelo telefone 3474-8500 (Sesc Paranavaí) ou ainda pela Internet, clicando aqui. (das 0h às 21h).

Fonte:

Deixe seu comentário