Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Paranavaí ganha duas miniarenas esportivas do projeto "Meu Campinho"

Unidades estão sendo construídas ao lados do estádio municipal e no distrito de Sumaré. Espaços terão quadra de futebol society, basquete e muito mais

Publicado em 14/07/2021 às 23:45
Atualizado em

Arenas serão espaços esportivos para uso gratuito da população. (Foto: Reprodução/ Paraná Edificações)

Em breve os moradores de Paranavaí poderão desfrutar de dois espaços para a prática de atividades esportivas e lazer. Já está em fase de preparação na cidade duas unidades do projeto "Meu Campinho", desenvolvido pelo governo do estado do Paraná. 

Um dos espaços será montado no distrito de Sumaré, local donde funcionava a antiga associação de moradores. O outro, será no estacionamento do estádio Waldemiro Wagner. As duas unidades vão contar com quadra de futebol em grama sintética, iluminação em LED, e uma quadra basquete. 

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Rafael Octaviano, a prefeitura ficou responsável pela preparação do espaço para que, em seguida, o estado monte a estrutura.

Terreno no Sumaré já está preparado para receber estrutura.


Ele explica que na unidade do Sumaré a secretaria de infraestrutura já finalizou a preparação do terreno e, além dos equipamentos que o estado vai fornecer,  a intenção é fazer uma minipista de caminhada no entorno, uma quadra de areia e um parquinho ou academia da terceira idade (ATI).

"A princípio viria apenas essa unidade do Sumaré, mas, houve algumas devoluções ao estado por algumas cidades que também haviam sido contempladas, então, a partir de um pedido do vereador Dr. Leônidas ao Instituto Paranaense de Ciência do Esporte,  fomos contemplados com outra miniarena. Porém, tivemos um prazo menor para preparar o terreno e como ali, próximo ao estádio já estava mais fácil, decidimos fazer ali", explicou Octaviano.

A segunda área esportiva segue em fase de  preparação. "A prefeitura também vai instalar ao lado do campinho, uma ATI, que já estava lá e foi retirada, e temos a intenção de colocar um parquinho e uma mesa de futevôlei", diz o secretário.



Todos os espaços serão iluminados, abertos e para uso democrático da população. "É uma devolução para a sociedade de um espaço que foi retirado com a urbanização. As pessoas jogavam bola, bets queimada na rua e com o processo de urbanização isso ficou muito difícil. Então, acho que foi uma ideia excelente do governo do estado de trazer novamente esses espaços para as áreas centrais e até mesmo as periferias", salienta.

Projeto Brasil em Campo

Além destes dois locais, Paranavaí também foi contemplado recentemente com o investimento de R$1 milhão do projeto "Brasil em Campo", do Governo Federal, para construção de um complexo esportivo.

O local já foi escolhido: o jardim São Jorge. Será uma área de lazer bem maior que as do projeto "Meu Campinho", porém, o prazo para construção ainda não foi divulgado.



Fonte:

Deixe seu comentário