Portal da Cidade Paranavaí

Dia dos Pais

Pai e filho de Paranavaí realizaram juntos o sonho de conhecer o Maracanã

Fanáticos pelo Flamengo, Reginaldo Rodrigues e o filho, Ruan, compartilharam a experiência em nossa reportagem especial de Dia dos Pais.

Publicado em 14/08/2022 às 08:19
Atualizado em

Fanáticos pelo Flamengo, Reginaldo e o filho, Ruan, sonhavam em conhecer o Maracanã. Sonho que foi realizado em 23 de setembro de 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Victor Ramalho

Dizem que o amor é a única coisa capaz de atravessar gerações. Pode ser o amor entre pai e filho ou mesmo ao time do coração. O vigilante Reginaldo Rodrigues, de 48 anos, sabe bem o que é isso. 

Morador de Paranavaí e torcedor fanático do Clube de Regatas do Flamengo, ele viu o amor que sente pelo time do coração ser compartilhado pelo filho, Ruan Rodrigues, de 20 anos. "Ruan", aliás, é uma homenagem do pai a um ídolo do rubro-negro.

"Quando o meu Ruan nasceu, o Juan, zagueiro, que jogou na Roma e na Seleção Brasileira, tava surgindo no Flamengo, virando ídolo. Aí decidi homenagear ele. No caso, o nome do meu filho foi com "R" pra ficar igual a inicial do pai (risos)", contou Reginaldo, em entrevista ao Portal da Cidade.


LEIA TAMBÉM

Colecionador de álbuns relembra momentos marcantes da Copa do Mundo


Embora todo pai sonhe em ver a criança torcendo para o mesmo time que ele, Rodrigues garante que a torcida do filho ao time carioca surgiu naturalmente.

"A gente sempre sonha (que o filho torça para o nosso time), mas não teve nada forçado. Ele me via assistindo jogo quando ele era pequeno, começou assistir junto. Depois começamos a comprar camisas juntos e todo domingo era os dois vendo o Flamengo na TV. Hoje, me arrisco a dizer que o Ruan é até 'mais Flamengo' do que eu", relata.

Reginaldo Rodrigues e o filho, Ruan, estiveram no Rio de Janeiro em 23 de setembro de 2018, para assistir Flamengo 2x1 Atlético Mineiro | Foto: Arquivo Pessoal

Juntos, Reginaldo e Ruan viram diversos títulos marcantes do rubro-negro pela TV, como o Campeonato Brasileiro de 2009. Mas ainda faltava algo especial: ver o time do coração no 'palco sagrado'. 

Depois de muito tempo, a oportunidade veio e da forma que ambos queriam: juntos. No dia 23 de setembro de 2018, Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentaram no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe carioca venceu por 2 a 1, com gols de Willian Arão e Lucas Paquetá. Leonardo Silva descontou para o Galo.

O jogo marcou, além da aproximação do Mengão do então líder Palmeiras, a primeira visita de pai e filho ao Estádio. E o gol do meia flamenguista deu um sabor especial ao encontro.

"Na época o Ruan tinha 16 anos. O ídolo dele era o Paquetá e você lembra, né? Todo gol, ele comemorava com aquela dancinha. Dito e feito. Naquele dia, a gente sentou atrás de um dos gols. O Paquetá fez o gol da vitória e veio comemorar na nossa frente, começando a dançar. E aquele moleque (o filho) não começou a chorar na hora? (risos). Eu não resisti, chorei junto. Foi um dia inesquecível. Naquele dia, o Paquetá também virou meu ídolo", conta o pai, emocionado.

Ruan Rodrigues dentro do Maracanã, horas antes do jogo começar. Ele não imaginava que a tarde ainda guardaria grandes surpresas para pai e filho. | Foto: Arquivo Pessoal.

Atualmente, Ruan não está mais em Paranavaí. Ele foi para Portugal trabalhar. Apesar da distância, o Flamengo continua unindo a dupla. "Todo dia a gente se fala. E toda vez que tem jogo do Flamengo, nós ficamos um tempão no telefone falando sobre, seja antes ou depois da partida", finaliza.


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!



Fonte:

Deixe seu comentário