Portal da Cidade Paranavaí

Oportunidade

ONG de Alto Paraná realiza avaliação de crianças para atividades esportivas

Aproximadamente 300 alunos se inscreveram para participar da escolinha de futebol. Neste sábado (24) eles serão avaliados física e psicologicamente.

Publicado em 23/04/2021 às 22:58

Até dezembro, a diretoria do local acredita que 500 crianças estarão inseridas em projetos sociais. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (24) a ONG Rosivaldo Policial, de Alto Paraná, está realizando a avaliação de diversas crianças que participarão das atividades esportivas promovidas pelo local. Segundo a diretoria, até dezembro aproximadamente 500 alunos (as) estarão inseridos em projetos sociais.


LEIA TAMBÉM

ONG de Alto Paraná abre inscrições para oficinas gratuitas de luta e dança


Eles explicam que até às 12h diversos atletas serão avaliados por profissionais de saúde, em uma triagem física e psicológica, para verificar a aptidão para participar da escolinha de futebol Estrela de Ouro, que já teve 300 alunos matriculados. Todos (as) fizeram as inscrições previamente e as avaliações foram agendadas.

"Os treinos técnicos visam preencher o tempo ocioso das crianças, orientando e ensinando a prática do futebol, respeitando a individualidade biológica de cada criança, assim como utilizando o esporte como socialização e educação", explica o presidente da ONG, Rosivaldo Silva.

Fonte:

Deixe seu comentário