Portal da Cidade Paranavaí

fazendo história!

No esporte desde a infância, advogada de Paranavaí é faixa preta de karatê

Bruna de Oliveira Andrade, de 33 anos, começou a competir muito cedo e já representou a cidade em competições estaduais e nacionais

Publicado em 23/05/2022 às 08:49
Atualizado em

A advogada Bruna de Oliveira Andrade, de 33 anos, foi a primeira mulher de Paranavaí a conquistar a faixa preta de karatê em Paranavaí. Em novembro de 2021, dez anos após alcançar esse feito histórico, ela teve mais uma conquista, foi aprovada no exame que vale um grau ainda maior na graduação desta arte marcial, no Campeonato Brasileiro de Karatê-Do JKA.

A carreira dela começou cedo, aos 5 anos iniciou os treinamentos em Paranavaí e nunca mais deixou de vestir o kimono. Desde a adolescência ela é uma das atletas femininas que representa a cidade e tem destaque em competições estaduais e nacionais.

A karateka já se consagrou campeã em diversos torneios regionais. No Estado, foi vice-campeã nos Jogos da Juventude do Paraná por duas vezes, venceu dois Campeonato Paranaenses nas modalidade Kata e Kumite e também ficou no lugar mais alto do pódio na 5ª Copa Nikkei de Karatê Shotokan. No Brasil, ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro JKA.

"O karatê é mais do que uma arte e todo esforço é recompensado, gratidão resume!", são algumas palavras da atleta.

Fonte:

Deixe seu comentário