Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Município determina que ACP desocupe estádio Waldemiro Wagner

Time desocupou o local na tarde desta terça-feira (3). O presidente do Clube disse que ainda não sabe onde os jogadores vão treinar.

Publicado em 03/09/2019 às 01:27
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O time do Atlético Clube Paranavaí (ACP) teve que desocupar o Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner na tarde desta terça-feira (3), após uma determinação do município de Paranavaí. 

O time já havia sido convidado a deixar o local em junho deste ano, mas permaneceu no estádio por meio de uma condição precária de uso concedida pela prefeitura, que incluiria o pagamento de custos como água, luz e telefone, mas segundo a prefeitura, a diretoria não quis assumir as responsabilidades da utilização do estádio.

“A prefeitura entende que o município não pode bancar os custos de um prédio que está sendo utilizado por uma entidade particular. O estádio Municipal é um imóvel público que está submetido às normas de direito público e princípios correlatos. ACP e estádio não se confundem. O time é privado (não é da prefeitura, portanto). A utilização do estádio, pelo ACP ou qualquer pessoa, pode e deve ser realizada atendendo aos procedimentos normais. Não haverá favorecimento ou facilitação em razão de qualquer sentimento”, disse a prefeitura em nota.

O município ainda ressalta que desde o início desta gestão a Prefeitura procura resolver a situação do estádio municipal. “Há inclusive a opção de construir um complexo esportivo sem muros e aberto ao público, obra que seria muito mais vantajosa à população", complementa a nota.

De acordo com o Presidente do Conselho Deliberativo do ACP, Francisco Carneiro dos Santos Soares,  os jogadores já saíram do local, mas ainda não sabem para onde irão. “Tiramos o pessoal, mas os móveis do clube ainda permanecem lá, porque não temos para onde levar”, explicou.


Fonte:

Deixe seu comentário