Portal da Cidade Paranavaí

esportes

Lutadora do Noroeste disputará cinturão do UFC em maio

Jéssica Bate-Estaca, de Umuarama, tentará pela segunda vez ser campeã do Ultimate contra a americana Rose Namajunas

Publicado em 08/01/2019 às 00:32
Atualizado em

Jéssica Bate-Estaca Andrade disputa o cinturão peso-palha contra Rose Namajunas no UFC 237. (Foto: Reprodução/Twitter)

A lutadora de MMA, Jéssica Bate-Estaca,  finalmente terá a sua nova chance de disputar o cinturão da categoria peso-palha. E será em grande estilo. A umuaramense tentará pela segunda vez ser campeã do Ultimate contra a americana Rose Namajunas no dia 11 de maio, no UFC 237, que acontece no Brasil.

O evento tem grandes chances de ser realizado na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Caso o evento seja confirmado na capital paranaense , será a segunda vez que a cidade receberá o evento - a primeira foi no UFC 198, em 14 de maio de 2016. 

Aos 27 anos de idade e com um cartel de 19 vitórias e seis derrotas na carreira, Jéssica Bate-Estaca disputará o cinturão peso-palha do UFC pela segunda vez. Na primeira, a lutadora foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk no UFC 211, em 2017. Integrante da equipe PRVT Girls, Bate-Estaca fez sete lutas no peso-palha. Venceu seis, sendo as três últimas consecutivamente.

Atual campeã da categoria, com duas vitórias sobre Joanna Jedrzejczyk, Rose Namajunas é um ano mais nova que a brasileira. Com oito vitórias e três derrotas na carreira, a americana também vem de três vitórias consecutivas. Nas oito lutas que fez no UFC, Namajunas venceu seis, perdendo apenas para Carla Esparza na final do TUF 20, e para Karolina Kowalkiewicz no UFC 201.

UFC 237

11 de maio de 2019, em Curitiba

CARD DO EVENTO (até o momento):

 Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca


Fonte:

Deixe seu comentário