Portal da Cidade Paranavaí

Religião

Igreja Católica promove pedalada neste sábado (9) em Paranavaí

Ação será voltada a orar pelas vítimas da covid-19 e suas famílias. Além de ser um dos eventos da Romaria Diocesana, realizada pela Diocese de Paranavaí.

Publicado em 05/10/2021 às 07:48

Todo o percurso, que soma aproximadamente 11 quilômetros, será acompanhado pela Diretoria de Trânsito (Ditran) de Paranavaí. (Foto: Ilustrativa/iStock/Getty Images)

A Diocese de Paranavaí promove, neste sábado (9), uma pedalada que passará por algumas paróquias e capelas de Paranavaí. O objetivo é rezar a oração do terço pelas vítimas da covid-19 e suas famílias e participar dos eventos da Romaria Diocesana, realizados em toda a Diocese por conta do dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, próxima terça-feira.

A saída será da Praça dos Pioneiros, às 7 horas, em seguida os ciclistas irão até o santuário Nossa Senhora do Carmo, no Centro, para rezar o primeiro mistério do terço. O percurso continua na paróquia Nossa Senhora do Carmo, no jardim São Jorge, depois até a capela Santo Antonio, no jardim Ouro Branco, e catedral Maria Mãe da Igreja, no jardim Iguaçu.


LEIA TAMBÉM

Paranavaiense participa de 1ª casa com dançarinos influencers do Brasil


A último mistério será rezado na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no jardim Ipê, por volta das 10 horas, onde os (as) romeiros (as) receberão uma bênção especial, junto com as fitinhas abençoadas pelo bispo de Paranavaí, dom Mário Spaki. Todo o percurso, que soma aproximadamente 11 quilômetros, será acompanhado pela Diretoria de Trânsito (Ditran) de Paranavaí.


Fonte:

Deixe seu comentário