Portal da Cidade Paranavaí

Ano do hexa!

Há 30 anos Banca Tanaka é local de encontro para troca de figurinhas da Copa

O álbum de 2022 já foi liberado e em algumas semanas os colecionadores já devem começar a se reunir na tradicional banca do casal Tanaka

Publicado em 20/08/2022 às 13:00
Atualizado em

Local reúne muitas pessoas aos finais de semana (Foto: Banca Tanaka)

Por Catarina Miranda

A venda do álbum da Copa do Mundo 2022 foi liberada e os fanáticos por futebol já podem garantir o livro de adesivos! Além disso, em breve os colecionadores devem começar a se reunir na tradicional Banca Tanaka para trocar figurinhas.

Há mais de 30 anos, a conhecida Banca Tanaka está localizada bem no Centro de Paranavaí. O local é uma referência e um dos principais pontos de encontro para troca dos adesivos nessa época.


LEIA TAMBÉM

Colecionador de álbuns relembra momentos marcantes da Copa do Mundo


Os proprietários, Marinilda Tanaka e Edson Gomes, contam que é um momento muito especial, pois acontece somente de quatro em quatro anos e reúne muitas pessoas. "São dias de alegria, tantas famílias e crianças que comparecem para compartilhar a paixão pelo futebol e os álbuns", expressam.

O casal também explica que, além de ser uma período emocionante que une os brasileiros pela torcida com a seleção, é um fôlego financeiro para quem trabalha com banca de revista, pois com o avanço da internet a demanda diminuiu bastante.

"Nas últimas edições, principalmente na Copa do Brasil (2014) e em 2018, o movimento foi ótimo! Além da interação do pessoal, todo mundo tem muito cuidado, respeito e estão dispostos a se ajudarem", relembram. Os donos da banca esperam que em algumas semanas os colecionadores iniciem os encontros de sábado e domingo.


Se você ou algum conhecido possui uma história, coleção ou tradição com a Copa do Mundo: entre em contato com a redação pelo WhatsApp (44) 9107-2300!



Fonte:

Deixe seu comentário