Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Goleiro paranavaiense é destaque no Campeonato Alagoano

João Carlos Heidemann, de 31 anos, defendeu dois pênaltis e garantiu o título ao CSA

Publicado em 23/04/2019 às 01:29
Atualizado em

João Carlos levanta a taça do Alagoano (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Goleiro tem familiares na região de Paranavaí. (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

O jogador João Carlos Heidemann, de 31 anos, natural de Paranavaí, que atua como goleiro no Centro Sportivo Alagoano (CSA), foi um dos grandes destaques da decisão no Campeonato Alagoano. O atleta que já defendeu o Atlético-PR, Atlético-GO, Ipatinga, Fortaleza e Ponte Preta, tem familiares no Distrito de Graciosa, região de Paranavaí.

Em partida disputada neste domingo (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, depois de um tempo normal de jogo, a decisão foi para a cobrança de pênaltis, já que o adversário do CSA, o Galo, marcou 1X0 e o time do paranavaiense havia vencido o primeiro jogo também com o mesmo placar e precisava de um empate para consagrar-se campeão.

Na cobrança dos pênaltis, João Carlos fez duas grandes defesas e ajudou o CSA a conquistar o 39° título alagoano. Ele foi carregado pelos companheiros durante a comemoração do título.

“O segredo é trabalhar muito. Agradeço a Deus por ter me capacitado e de eu ter conseguido acertar os cantos”, comemorou o jogador, em entrevista à TV Globo.

João Carlos, goleiro do CSA — Foto: Morgana Oliveira/CSA

Ex-jogador do Clube de Regatas Brasil (CRB), rival de seu atual time, João Carlos lembrou as dificuldades que enfrentou quando fechou com o CSA no fim do ano passado.

“Eu ouvi muita ofensa quando vim para cá. Recebi muita ameaça, recebi muitas mensagens. Tinha gente falando até que queria que eu quebrasse a perna, gente dizendo que eu não podia sair na rua, mas hoje eu venci”, disse.

Além de João Carlos, outro paranavaiense também atua como goleiro no CSA. Fabrício Barros Santana tem 33 anos e já passou por diversos clubes, inclusive já atuou no Atlético de Paranavaí.


Goleiro Fabrício. Foto: Site OGOL


*Com informações do Repórter Pedro Machado.

Fonte:

Deixe seu comentário