Portal da Cidade Paranavaí

Esporte

Escolinha de atletismo retoma treinos no próximo dia 6 com vagas para iniciantes

Crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos podem participar do treinos gratuitamente

Publicado em 02/02/2019 às 08:59
Atualizado em

Os treinos são oferecidos na pista do Colégio Estadual de Paranavaí, de manhã e a tarde. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A escolinha de atletismo de Paranavaí retoma os treinos na próxima quarta-feira (6), com vagas abertas para crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, que desejam ingressar no esporte.

Os treinos são oferecidos na pista do Colégio Estadual de Paranavaí em dois turnos: de manhã das 8h30 às 10h30 e à tarde das 14h30 às 16h.

De acordo com o coordenador da escolinha, professor Leandro Lopes, não é necessário fazer inscrição para participar. Interessados devem comparecer à Pista do Colégio Estadual em um dos dois horários de treino.

Segundo Lopes, os treinos para iniciantes envolvem atividades lúdicas, recreativas e brincadeiras com as modalidades do atletismo. No decorrer dos treinos, os atletas vão desenvolvendo o gosto pelo esporte e os professores começam a perceber em qual modalidade ele mais se destaca “Quando percebemos que um atleta tem potencial, o colocamos para treinar no treino que chamamos de "rendimento", para que ele aprimore a técnica”, explica.

 Sobre a Escolinha

A escolinha de Atletismo de Paranavaí já revelou inúmeros atletas da cidade e região. A iniciativa, desenvolvida pela Associação de Atletismo de Paranavaí em parceria com a prefeitura, que começou a funcionar, efetivamente, na década de 90, hoje atende mais de 150 crianças e adolescentes, gratuitamente na pista de atletismo do Colégio Estadual.

De acordo com o professor Leandro Lopes, um dos atuais coordenadores do projeto e ex-aluno da escolinha, a iniciativa não é só para descobrir talentos, mas é, principalmente, um projeto social, que visa ocupar o tempo ocioso dos jovens e tirá-los das ruas, por meio do esporte.

 “Nossa grande preocupação é o lado social, os resultados são consequência. Focamos nos ensinamentos, na disciplina, para ensinar a eles os valores de um cidadão. Não excluímos ninguém por questões sociais ou porque não tem habilidade, muito pelo contrário, temos 23 modalidades e, em uma, essa pessoa vai se encaixar. O grande objetivo do projeto é resgatar o maior número de jovens e trazê-los para treinar com a gente. Mais para frente, quem sabe, podemos revelar um campeão”, afirma o professor.

Mais informações pelo telefone: (44) 99890-4883, com o professor Leandro Lopes.

Fonte:

Deixe seu comentário