Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Escolinha de Atletismo retoma treinos nesta segunda (25) com vagas abertas

Crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos podem participar do treinos gratuitamente, na pista do Colégio Estadual de Paranavaí. Saiba mais!

Postado em 24/01/2021 às 12:23 |

Treino acontecem às segundas, quartas e sextas, de manhã e à tarde e são gratuitos. (Foto: Arquivo/ Portal da Cidade Paranavaí)

A escolinha de atletismo de Paranavaí retoma os treinos na nesta segunda-feira (25), com vagas abertas para crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, que desejam ingressar no esporte.

Os treinos são oferecidos na pista do Colégio Estadual de Paranavaí, às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois turnos: de manhã das 8h30 às 10h e à tarde das 14h às 16h. 

De acordo com o coordenador da escolinha, professor Leandro Lopes, não é necessário fazer inscrição para participar. Interessados devem comparecer à Pista do Colégio Estadual em um dos dois horários de treino. "Paranavaí sempre se destacou em nível nacional nesta modalidade. A ideia é renovar e descobrir talentos", afirma o técnico.

Segundo Lopes, os alunos da escolinha trabalham várias qualidades como velocidade, resistência, coordenação motora e socialização entre as crianças. No decorrer dos treinos, os atletas vão desenvolvendo o gosto pelo esporte e os professores começam a perceber em qual modalidade ele mais se destaca “Quando percebemos que um atleta tem potencial, o colocamos para treinar no treino que chamamos de "rendimento", para que ele aprimore a técnica”, explica. 

Atualmente, os responsáveis pelos treinos são os professores de Educação Física: Aguinaldo Souza Santos, Leandro Lopes e Ademir Nicola, além dos estagiários: Vinicius Dereste e Orlando Bonfim.

 Sobre a Escolinha

A escolinha de Atletismo de Paranavaí já revelou inúmeros atletas da cidade e região. A iniciativa, desenvolvida pela Associação de Atletismo de Paranavaí em parceria com a prefeitura, que começou a funcionar, efetivamente, na década de 90, hoje atende mais de 150 crianças e adolescentes, gratuitamente na pista de atletismo do Colégio Estadual. 

De acordo com o professor Leandro Lopes, um dos atuais coordenadores do projeto e ex-aluno da escolinha, a iniciativa não é só para descobrir talentos, mas é, principalmente, um projeto social, que visa ocupar o tempo ocioso dos jovens e tirá-los das ruas, por meio do esporte. 

 “Nossa grande preocupação é o lado social, os resultados são consequência. Focamos nos ensinamentos, na disciplina, para ensinar a eles os valores de um cidadão. Não excluímos ninguém por questões sociais ou porque não tem habilidade, muito pelo contrário, temos 23 modalidades e, em uma, essa pessoa vai se encaixar. O grande objetivo do projeto é resgatar o maior número de jovens e trazê-los para treinar com a gente. Mais para frente, quem sabe, podemos revelar um campeão”, afirma o professor. 

Mais informações pelo telefone: (44) 99890-4883, com o professor Leandro Lopes.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas