Portal da Cidade Paranavaí

França

"Era um sonho. Agora conquistei", diz paranavaiense campeão mundial de atletismo

Eric Guedes, 16 anos, vai em busca de mais uma medalha na competição na França. Além dele, outro representante da cidade está na disputa

Publicado em 18/05/2022 às 15:35
Atualizado em

Eric venceu no revezamento 4×100 e irá competir na prova de salto em altura.

O paranavaiense, Eric Guedes, de 16 anos, tinha um sonho desde que começou a praticar atletismo em 2012, e conseguiu realizar nesta terça-feira (17). Ele foi campeão mundial com a equipe brasileira de atletismo no revezamento 4×100 durante o campeonato escolar que está sendo realizado na França.

Mas a competição ainda não acabou, Eric afirma que vai em busca de mais uma medalha nesta quinta-feira (19). Ele irá competir na prova de salto em altura. "Estou muito feliz e agradecido de chegar num evento desse nível. Ter a oportunidade de competir com esses adversários, conhecer novas culturas e lugares, é incrível!", comemora o atleta.


Outro representante da cidade, Matheus de Barros, de 17 anos, se classificou no salto em distância e disputa a final da prova na sexta-feira (18). A competição mundial teve inicio no último sábado (14) e termina no domingo (22).

Fonte:

Deixe seu comentário