Portal da Cidade Paranavaí

Torça por eles (as)

Equipe de atletismo retoma treinos nesta segunda-feira (4), em Paranavaí

"2021 é um ano muito importante de competições internacionais. Vários atletas têm chances de representar o Brasil", almeja o técnico, Leandro Lopes.

Publicado em 03/01/2021 às 21:31
Atualizado em

Atleta Thiago Bertelli, em uma das competições de 2020. (Foto: Divulgação)

A equipe de atletismo de Paranavaí retoma os treinos nesta segunda-feira (4), após alguns dias em recesso. O período de preparação para a temporada de 2021 começa para aproximadamente 50 atletas que treinam na pista do Colégio Estadual de Paranavaí.

Conforme um dos técnicos, professor Leandro Lopes, qualquer pessoa que tenha a partir de 12 anos de idade pode participar dos treinos gratuitos, realizados das 8h às 10 e das 16h às 18h, de segunda a sexta-feira. Basta ir até a pista do colégio e conversar com um dos treinadores.

Técnicos Leandro Lopes (à esquerda) e Aguinaldo Souza.

"2021 é um ano muito importante de competições internacionais. Vários atletas têm grandes chances de representar a seleção brasileira, especialmente nos campeonatos Sul-americano sub 18, sub 20 e sub 23, Panamericano sub 20 e Mundial sub 20", almeja Lopes.

A equipe de Paranavaí compete, em média, 30 vezes por ano. Em 2020, três atletas ficaram entre os melhores do Brasil. O campeão brasileiro e paranavaiense, Gabriel Alves, de 17 anos, ficou entre os melhores do mundo na categoria sub 18.

O projeto "Bolsa Atleta" tem o apoio da Prefeitura de Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário