Portal da Cidade Paranavaí

1º lugar

Equipe de atletismo de Paranavaí vence campeonato paranaense sub 20

Além das 20 medalhas conquistadas, a equipe paranavaiense quebrou três recordes do campeonato e teve eleito o melhor atleta da competição.

Publicado em 02/05/2021 às 21:54
Atualizado em

Atletas competiram em Cascavel neste final de semana, acompanhados dos técnicos. (Foto: Divulgação)

A equipe de atletismo de Paranavaí, acompanhada dos técnicos Leandro Lopes e Aguinaldo Souza, se tornou campeã paranaense no campeonato sub 20, realizada em Cascavel neste final de semana. Ao todo, 18 atletas paranavaienses competiram.

Segundo os técnicos, a equipe conquistou 20 medalhas, sendo 10 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze. Além disso, os atletas quebraram três recordes do campeonato: Mateus de Barros, de 17 anos, quebrou o recorde no lançamento de disco, com 49s14; Ana Venâncio, de 17 anos, atingiu a marca de 46s51 no lançamento de martelo e Gabriel Alves, de 18 anos, correu 400 metros em apenas 48 segundos.


LEIA TAMBÉM

Primeira semana de maio terá máximas de 34ºC em Paranavaí, prevê Simepar


Com os excelentes resultados, os atletas atingiram o índice para disputar o campeonato panamericano sub 20, que será realizado em Santiago, no Chile. A equipe ainda teve o jovem Mateus de Barros eleito como melhor atleta da competição, que terminou neste domingo (2). A próxima disputa está marcada para o dia 15 de maio, também em Cascavel.


Fonte:

Deixe seu comentário