Portal da Cidade Paranavaí

Equipe de atletismo conquistou 7 medalhas no Campeonato Brasileiro

Publicado em 13/10/2017 às 05:38

Primeiro lugar na categoria feminino, 2º lugar geral e 7 medalhas. Esses foram os resultados da equipe de atletismo de Paranavaí no Campeonato Brasileiro, realizado no mês passado em Fortaleza-CE. Atletas da equipe estiveram no gabinete do prefeito KIQ na última quarta-feira (11) para apresentar os resultados e reforçar a importância da parceria do município para o desenvolvimento do esporte.

“Temos atletas de alto desempenho, que estão se destacando em competições nacionais e internacionais. No campeonato brasileiro, por exemplo, nós levamos apenas 10 atletas e competimos com equipes grandes, como do Vasco da Gama, que têm todo um suporte financeiro altíssimo. Nossos atletas não têm toda essa condição, mas o desempenho esportivo deles é fantástico”, destacou o presidente da Associação de Atletismo de Paranavaí, Leandro Lopes.

O técnico Jairo Venâncio já foi competidor e agradeceu o apoio do município à equipe. “Estou já 36 anos na pista, como atleta, e agora como técnico. A subvenção que a Prefeitura repassa para a Associação de Atletismo é extremamente importante para que nós possamos investir no futuro dessas crianças e adolescentes. Hoje temos 150 crianças participando do atletismo em Paranavaí. Este é um trabalho mais social do que qualquer outra coisa, porque damos oportunidade de essas crianças e jovens se desenvolverem com qualidade de vida, longe das drogas e da violência que estão por aí, incentivamos que se dediquem à escola”, enfatizou.

O prefeito KIQ também se colocou à disposição da equipe de atletismo para ajudar a desenvolver o esporte. “Acredito no poder que o esporte tem de transformar a vida de crianças e adolescentes e sou o maior incentivador de bons exemplos como o do atletismo, que leva o nome da nossa cidade por tantos lugares e que tem feito a diferença na vida de tantos jovens”, frisou. 

Fonte:

Deixe seu comentário