Portal da Cidade Paranavaí

xeque-mate!

Enxadrista de Paranavaí é campeã estadual sub-18

Ana Letícia Manso, de 18 anos, conquistou o primeiro lugar pela terceira vez consecutiva na disputa presencial do campeonato paranaense de categorias

Publicado em 22/04/2022 às 10:51
Atualizado em

A enxadrista está classificada para o campeonato brasileiro. (Foto: Arquivo pessoal)

A enxadrista, Ana Leticia Manso Assakawa, de 18 anos, foi campeã estadual sub-18 no último final de semana no Festival Paranaense da Juventude (Fepaj) disputado em Siqueira Campos. 

A atleta que mora em Paranavaí já representou a cidade em outras competições e pela terceira vez consecutiva conquistou o lugar mais alto do pódio no campeonato paranaense de categorias de xadrez. 


LEIA TAMBÉM

Atleta de Tamboara é convocado para seleção paranaense de vôlei


"Lembro das frustrações após perder partidas e de quando quis desistir, pois achava que não iria dar conta, além dos torneios em que passei semanas treinando para ir e não pude jogar devido a condições financeiras", conta a jogadora.

Agora, sendo tricampeã paranaense, ela afirma que o xadrez é uma das suas paixões, que traz muitas alegrias, oportunidades e agradece pelo carinho e apoio de todos durante as trajetórias.

A enxadrista está classificada para o Festival Nacional da Juventude (FENAJ) que será de 1 a 5 de junho, em Natal no Rio Grande do Norte.

Fonte:

Deixe seu comentário