Portal da Cidade Paranavaí

Empreiteira dá início a obras de reperfilamento de mais de 90 mil m² de asfalto em Paranavaí

Publicado em 08/01/2016 às 04:30

Visando a melhoria do asfalto antigo da cidade, que foi intensamente castigado pelas fortes chuvas no segundo semestre de 2015, a Prefeitura de Paranavaí abriu em dezembro uma Licitação na modalidade de Registro de Preço no valor de R$ 1,5 milhão, para o reperfilamento de 93 mil metros quadrados de asfalto até o final de 2016.

O serviço terceirizado já começou nessa primeira semana de 2016, no Jardim Ouro Branco e está sendo executado pela empresa Monte Cristo – vencedora da licitação. As primeiras ruas a receberem o reperfilamento são: Joaquim da Silva Pinto, Tibagi, Odinot Machado e Edson Martins. Ao todo, são aproximadamente 12 mil m² de asfalto em execução nesses locais.

“Vamos finalizar no sábado de manhã a primeira etapa. Conforme a Prefeitura fizer as liberações, ainda temos previsto para este ano serviços em diversas vias, que somarão um total de 93 mil m² de asfalto”, declarou o engenheiro da empresa, Renato Iago Dutra.

 Todas as vias passam por alguns processos antes da execução dos serviços. Primeiro as  ruas passam por uma lavagem de alta potência, em seguida é jogado o piche e depois a massa asfáltica. Ainda segundo o engenheiro, o asfalto é de boa qualidade e está sendo aplicado em CBUQ que tem duração mínima de cinco anos.

Fonte:

Deixe seu comentário