Portal da Cidade Paranavaí

Futebol

Dois atletas sul-coreanos chegam ao Atlético Clube Paranavaí

Kim e Chay treinaram nesta sexta-feira (17), juntamente com o elenco profissional do time. atletas devem permanecer no ACP por 90 dias.

Publicado em 18/09/2021 às 11:57
Atualizado em

Kim e Chay devem participar do jogo treino contra Aruko Sports Brasil, de Maringá. (Foto: Avelar Esportes)

Dois atletas sul-coreanos participaram do treino do elenco profissional do Atlético Clube Paranavaí (ACP), desta sexta-feira (17), no Estádio Waldemiro Wagner.

Conforme apurou o site Avelar Esportes, os jogadores são Kim e Chay. Kim tem 20 anos e atua como lateral direita. Em 2020 ele atuou no futebol de Portugal (equipe Agheda). Já Chay tem 21 anos e é meia. O jogador já morou alguns anos em São Paulo, e domina bem a língua portuguesa.

Os atletas chegaram ao Brasil no dia 12 de setembro. O empresário Chany Ahur, 35 anos, que mora em Seul (capital da Coreia do Sul) foi quem trouxe os atletas para adquirir experiência no futebol brasileiro, e em especial no Atlético Clube Paranavaí para a disputa do Campeonato Paranaense de Futebol da Série C.

Os atletas Kim e Chay com o empresário Chany Ahur. Foto: Avelar Esportes

Ao Avelar Esportes, o empresário dos atletas disse que eles devem permanecer no ACP por 90 dias. Ele destacou que os dois jovens têm qualidades técnicas e devem contribuir para o acesso do Atlético Clube Paranavaí. Neste sábado (19) devem participar do jogo treino contra Aruko Sports Brasil, de Maringá.

"É um intercâmbio de uma parceria junto com a gestão do clube, são bons atletas, interessantes, tem qualidades, entrando bem e se enquadrando a nossa cultura, tem bastante a evoluir", disse o técnico do ACP, Dudu Sales.



Fonte:

Deixe seu comentário