Portal da Cidade Paranavaí

JOGO ONLINE

Corinthians encerra contrato com jogador Danilo Avelar após comentário racista

Em comunicado no Instagram, o atleta de Paranavaí se desculpou pela frase dita, mas o clube paulista decidiu que ele não atuará mais pela equipe.

Publicado em 23/06/2021 às 23:34
Atualizado em

Jogador paranavaiense, Danilo Avelar, tem contrato encerrado com Corinthians, após cometer ato racista. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

"Errei, falhei e me envergonho muito disso", disse o jogador Danilo Avelar, de 32 anos, em nota publicada em sua rede social, após cometer ato racista em um jogo online.

O atleta paranavaiense que atuava pelo Corinthians, teve o contrato encerrado com o clube depois de ofender o adversário enquanto jogava uma partida de Counter-Strike: Global Offensive, na noite desta terça-feira (22). Ele postou um comentário em que dizia a outro usuário: "Fih [filho] de rapariga preta".

Avelar foi banido da plataforma Coliseum, onde o jogo foi realizado. Em nota, a empresa afirmou que aplicou a punição ao jogador e ao argentino Zetta, outro envolvido no caso, que também teria o ofendido por ser brasileiro.

Veja a nota de esclarecimento postada pelo jogador:


O time paulista disse que estava apurando o caso e decidiu encerrar o contrato que tinha validade até dezembro de 2022.


LEIA TAMBÉM

Jogador paranavaiense conquista título inédito com Coritiba FC na Copa do Brasil


O zagueiro estava em recuperação de uma lesão que sofreu no joelho em outubro de 2020. Passou por cirurgia e estava em processo de tratamento para retornar aos gramados.

Confira o comunicado postado pelo Corinthians:





Fonte:

Deixe seu comentário