Portal da Cidade Paranavaí

Ano do hexa!

Colecionador de álbuns relembra momentos marcantes da Copa do Mundo

O 7x1 contra a Alemanha foi o momento decisivo para o jovem, que já coleciona mais 240 mil figurinhas desde a edição de 2006.

Publicado em 13/08/2022 às 09:23
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal)

Por Catarina Miranda

Faltam, aproximadamente, três meses para Copa do Mundo e os fanáticos por futebol já estão pensando no álbum de figurinhas. O tradicional livro com adesivos colecionáveis está disponível no Camilo Atacadista de Paranavaí e para garantir o seu basta comprar dois blísteres, que são 6 packs com 24 figurinhas + 6 cards especiais, a partir disso você ganha o álbum! 

Mas você sabe quando esse famoso livro de adesivos da Copa surgiu? A criação é do Grupo Panini, com sede em Modena, na Itália, há mais de 50 anos. A empresa é líder mundial no segmento de cards e figurinhas colecionáveis e possui centenas de filiais espalhadas pelo Mundo.

Um dos brasileiros apaixonados pelo esporte é o jovem torcedor do São Paulo, Matheus Borges Cardoso, de 25 anos. Ele conta que a identificação com o futebol surgiu desde a infância quando, além dos álbuns das últimas quatro copas que colecionam mais de 240 mil figurinhas, ele também completou outros de competições como Copa América e Brasileirão. "O primeiro álbum que tenho é de 2003, época que nasceu minha paixão pelo futebol. Fui na final da Copa Libertadores da América de 2005, com apenas seis anos, e vi o São Paulo campeão!", relembra.

Desde então Matheus nunca mais deixou de acompanhar seu clube do coração e a seleção brasileira. Ele diz ter muitas lembranças da edição de 2006, quando completou seu primeiro álbum da Copa do Mundo, época que se reunia com a família para torcer pelo Brasil. "Todos os álbuns da copa são especiais, de forma particular, porque foram craques diferentes, que marcaram gerações. O melhor jogador brasileiro que vi até hoje foi o Ronaldo Fenômeno!", afirma.


A maioria dos brasileiros ainda se recorda do 7x1 contra a Alemanha em 2014, que para Matheus foi a edição mais marcante até o momento, tanto pelo resultado negativo quanto pela expectativa do grupo que representava o Brasil. "Eu estava viajando com o colégio para Bahia e hospedado próximo do hotel da Alemanha. Eu vi o ônibus deles saindo rumo ao estádio para enfrentar a seleção".

O colecionador explica que trocava figurinhas com os vizinhos, na escola e em um shopping da capital paulista, onde muitas pessoas se encontravam com o objetivo de gastar o menos possível. "Eram cerca de 100 adesivos compartilhados em um dia", conta. Sobre as expectativas para  o hexa, o torcedor diz que está confiante, pois o Brasil tem um bom elenco para trazer a taça de volta para casa! 

A Copa do Mundo de 2022 será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, no Catar, localizado na Ásia Ocidental, na Península Arábica. A seleção brasileira está no grupo G e enfrenta Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase do campeonato.


Se você ou algum conhecido possui uma história, coleção ou tradição com a Copa do Mundo: entre em contato com a redação pelo WhatsApp (44) 44 9107-2300!


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!



Fonte:

Deixe seu comentário