Portal da Cidade Paranavaí

Em novembro

Ciclistas paranavaienses percorrerão mais de 300 km no “Caminho da Fé”

A viagem deve ser feita do dia 15 ao 22 de novembro. 17 homens se juntaram para fazer o percurso de bicicleta.

Publicado em 26/09/2020 às 22:33

Percurso é inspirado no caminho de “Santiago de Compostela”. (Foto: Reprodução/Avelar Esportes)

Inspirado no caminho de “Santiago de Compostela”, o “Caminho da Fé” com destino a Aparecida do Norte/SP será feito por 17 ciclistas paranavaienses de 15 a 22 de novembro de 2020.

Saindo de Águas da Prata/SP, são 312 quilômetros da trilha, atravessando vilarejos, rios, cachoeiras e bosques em meio às belas paisagens Serra da Mantiqueira, que liga ao Santuário religioso de Aparecida/SP, embora boa parte do itinerário seja feito em Minas Gerais, que é um convite para meditação e admiração.

Um caminho que integra o verdadeiro tipo do interior do Brasil, religioso e hospitaleiro, acompanhado sempre de cenas tipicamente rurais, com rebanhos de gado congestionando a estrada, cachorros vira-lata latindo para proteger pequenas propriedades e muita subida (quase 8 mil metros de desnível acumulado), certamente um caminho inesquecível.

Serão mais de 300 km, aproximadamente 250 km atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.

Seguindo sempre as setas amarelas, o peregrino vai reforçando sua fé observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho que é a síntese da própria vida. Aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo.

A Credencial é um documento que o peregrino retira na cidade onde inicia sua trajetória. Esse documento deve ser carimbado nas pousadas ao longo do trajeto, e apresentado na Secretaria da Basílica de Aparecida para recebimento do Certificado de Conclusão.

Os ciclistas que devem participar deste longão são: Ronny Belmonte, Valmir Trentini, Valdir dos Santos, Luciano Ricato, Edson Satin, Ivan Munhoz, Marcos Fazolin, Wesley Pereira, Nilton Souza, Marcos Pereira, Nei Dias, Clayton Ribeiro, Gustavo Perioto, Zolar Carvalho, Luciano Munhoz, Aluízio Fávaro e Herlon Paleo. Serão recepcionados por Tereza e Luciano Carneiro (guias).

Programação

  • 1º dia – Águas da Prata-SP à Ouro Fino-MG – 77 km
  • 2º dia – Ouro Fino-MG à Estiva-MG – 70 km
  • 3º dia – Estiva-MG à Luminosa-MG – 65 km
  • 4º dia – Luminosa-MG à Campos Jordão (Pousada Santa Maria da Serra) – 60 km
  • 5º dia – Pousada Santa Maria da Serra à Aparecida-SP – 40 km

Fonte:

Deixe seu comentário