Portal da Cidade Paranavaí

Paixão por bike

Ciclista de Paranavaí percorre quase 120 km sozinha para participar de prova

Laís Perin, que já pedala no asfalto e em trilhas há seis anos, levou quase 9 horas, entre pedalada e descanso, para percorrer todo o trajeto

Publicado em 10/02/2020 às 00:58
Atualizado em

(Foto: Arquivo Pessoal/ Laís Perin)

Uma ciclista de Paranavaí resolveu se aventurar no último sábado (8) e percorreu quase 120 quilômetros, sozinha, de Paranavaí a Santo Inácio, para participar de uma prova de ciclismo. A estudante de Direito, Laís Perin, de 31 anos, que já pedala no asfalto e em trilhas há seis anos, levou quase 9 horas, entre pedalada e descanso, para percorrer todo o trajeto e chegar ao seu destino.

"Esse foi o meu primeiro longão [percurso com mais de 100 km]. O meu objetivo maior foi uma superação pessoal. Senti vontade de fazer, me senti preparada e fui. No domingo, tinha um evento de ciclismo, na cidade de Santo Inácio, então juntei o útil ao agradável", conta.


A ciclista saiu de Paranavaí às 4h da manhã de sábado (8) e perto das 14h do mesmo dia já estava no destino. "Foram quase 120 km de euforia, ansiedade, paz, silêncio, medo, cansaço vontade de voltar, lágrimas por se sentir fraca, sem forças, sol, vento, enfim um pedal com tudo que tenho direito. Um das maiores dificuldades foi a falta acostamento nas rodovias. As demais foram condições climáticas e muita subida", conta.


No domingo (9), dia do evento, Laís optou por um percurso mais curto, para se preservar fisicamente. "Fiz o percurso de 20 km, totalizando um final de semana com 140 km de muita emoção. Confesso que faria tudo de novo e ate mais. Foi muito bom receber o carinho e a motivação das pessoas", comemora.



Fonte:

Deixe seu comentário