Portal da Cidade Paranavaí

Hobby e paixão

Ciclista amadora de Paranavaí percorreu quase 25 mil quilômetros em 2021

Há menos de dois anos no ciclismo, Angela Aimi Aoyama está colecionando milhares de quilômetros no esporte e compartilhando as aventuras no Instagram

Publicado em 08/01/2022 às 11:23
Atualizado em

Angela soma 344 prêmios virtuais pelos desafios já concluídos. (Foto: Arquivo pessoal)

A pandemia privou a prática de diversos exercícios físicos, mas algumas pessoas se reinventaram para cuidar da saúde e não cair no sedentarismo. Angela Aimi Aoyama, de 48 anos, é uma delas. Casada e mãe de um casal de filhos, de 13 e 9 anos, se tornou ciclista amadora e vem colecionando milhares de quilômetros, em menos de dois anos no esporte.

Angela, também conhecida nas redes sociais como @mamajapadigital, conta que em maio de 2020 ganhou uma bicicleta no Dia das mães e, desde então, se tornou amante do esporte. "É um hobby, uma paixão que me proporciona saúde, disposição e me deu muitos amigos novos, só me trouxe coisas boas!". Em 2021,  ela percorreu 24.298 mil quilômetros. A distância está registrada no aplicativo de rastreamento utilizado pela ciclista e, em uma comparação simples, daria para percorrer cinco vezes e meia a distância de norte a sul do Brasil, estimada em 4.394 quilômetros.


LEIA TAMBÉM

Paranavaí terá trilhas de turismo e ciclismo rural; veja onde estão localizadas


Ela lembra, que em 2020, quando iniciou, foram aproximadamente 6.564 km. "Levando em consideração que o registro foi feito somente a partir de agosto, tiveram outros trajetos como ida e volta a Maringá que não foram contabilizados".

Angela relata que seu maior percurso foi de de 511km, no total foram 39h46m sendo 26h31m pedalando. A ciclista em Paranavaí e foi até Nova Aliança, depois seguiu até Maringá, onde encontrou um grupo de Cianorte. De Maringá continuaram até Ubiratã e retornaram para suas casas.


"Adoro desafios, a maioria dos que participei são virtuais, indicados pelo aplicativo. A cada atividade concluída se ganha um troféu virtual pela conquista". A ciclista diz que participa de todos que aparecem e já soma 344 prêmios.

A ciclista amadora diz que atualmente pedala mais no asfalto, pela BR-376, sentido a Maringá, mas que também explora os pedais rurais. Ela revela que uma das coisas que mais gosta no ciclismo é o contato com a natureza. "É indescritível a sensação de passar por tantos lugares, só sentindo pra saber o real valor desses momentos!".


LEIA TAMBÉM

Dia do Ciclista: paranavaienses contam o porquê são apaixonados pelo esporte


Antes de ganhar o presente em maio de 2020, a @mamajapadigital usava a bicicleta da filha para deslocamentos curtos dentro da cidade. "Lembro que ganhei a primeira bike aos 9 anos, e hoje, ela decora o jardim de casa".


O amor pela duas rodas já foi herdado pelo caçula de 9 anos, Angela explica que diariamente eles pedalam 10 km juntos. "Ele curte muito! Eu mantenho uma rotina, acordo 4 da manhã e saio para treinar. Vejo o sol nascer praticamente todos os dias."

Após dois meses no ciclismo, ele conta que sentiu a necessidade de um upgrade e ganhou uma bike nova de aniversário, que utiliza até hoje.


Instagram

"Mamajapadigital? Sou mãe, japa e amo esse mundo digital!". A ciclista afirma que deseja através do perfil incentivar e motivar mais pessoas a começar a pedalar. "Quero que vejam meus vídeos, fotos e sintam vontade de iniciar no pedal. E estou aberta pra ajudar quem queira, podem entrar em contato comigo pelo direct do Instagram", finaliza. 

Angela diz não ter planos para próximos desafios, mas que procura estar sempre preparada pra poder encará-los. "A evolução é natural e rápida quando se treina diariamente!".


Fonte:

Deixe seu comentário