Portal da Cidade Paranavaí

Ano do hexa!

Campeão pelo ACP em 2007 relembra trajetória no futebol

"Realizei sonhos quando jogador, disputando a Liga dos Campeões. Já como agente acompanhei atletas em outras grandes competições", relata Adriano Spadoto.

Publicado em 05/11/2022 às 08:29
Atualizado em

Uma das conquistas mais importantes da carreira para Spadoto foi ser campeão pelo Atlético Clube Paranavaí (Foto: Arquivo pessoal)

Catarina Miranda

A adrenalina e a paixão pelo futebol é o que move os brasileiros neste período de Copa do Mundo. O evento que envolve diversas nações está prestes a começar e já desperta o espírito de competição dos torcedores.

O esporte que une tantas pessoas, também transforma vidas e registra histórias. Um exemplo é Adriano Spadoto, que desde criança sonhou em viver do futebol e encontrou na modalidade o caminho para colecionar experiências marcantes, dentro e fora dos campos.

Ele relembra que quando era menino sempre gostou de jogar bola, dormia e acordava com a pelota, e mais tarde se tornou profissional. Incentivado pelo pai, foi atleta por 15 anos e passou por clubes nacionais e internacionais.

Uma das conquistas mais importantes da carreira para Spadoto foi ser campeão pelo Atlético Clube Paranavaí (ACP) em 2007. "Participar deste título inédito vencendo todos os times da capital foi incrível!", emociona-se.

Após pendurar as chuteiras, Spadoto se preparou para ser agente de futebol e trocou os gramados pelos bastidores. Há 15 anos, ele trabalha como empresário de grandes nomes do esporte. "Realizei sonhos quando era jogador, como disputar a Liga dos Campeões. Já como agente, acompanhei atletas em outras grandes competições e conquistas", afirma.

O bom relacionamento com os profissionais fez com que o empresário se aproximasse de estrelas como: David Luiz, Jô, Oscar e Júlio César, amizades que mantém até hoje. "Também tive a honra de conhecer astros como Messi, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, entre outros fantásticos talentos", cita.





Outro momento mágico na vida de Spadoto foi acompanhar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Ele agenciava o jogador Bernard, ex-atlético mineiro, o que possibilitou presenciar a rotina da delegação, assistir todos as partidas e viver o dia a dia da maior competição do planeta.

As recordações não ficam apenas na memória do empresário. Ao longo da carreira ele ganhou muitas camisas especiais que coleciona até hoje com autógrafos e fotos. "Eu amo o que faço e por isso me dedico para aprender cada vez mais, é muito prazeroso compartilhar essas experiências", explica.

Sobre a expectativa da Copa, que ocorre no Catar a partir do dia 20 de novembro, Spadoto revela que o Brasil tem chances reais de alcançar o hexa campeonato, pois o elenco está forte e tem qualidade.

Apesar de trabalhar viajando pelo mundo, ele mora em São Paulo (SP) e ainda costuma visitar Paranavaí, cidade que tem muito carinho pelo tempo que foi jogador do ACP e também onde casou e teve as filhas.

Fonte:

Deixe seu comentário