Portal da Cidade Paranavaí

Campanha vai arrecadar brinquedos e livros para Feira de Consumo Consciente

Publicado em 17/08/2017 às 06:31

Você tem brinquedos ou livros usados em casa e gostaria de doar pra uma campanha bem bacana? Então essa é uma boa oportunidade. O Movimento Bandeirante vai realizar uma Feira de Consumo Consciente em outubro e precisa de brinquedos e livros para oficinas de troca que serão realizadas com as crianças da cidade.

A Feira de Consumo Consciente vai ser no dia 14 de outubro e fará parte de uma atividade nacional que vai reunir em Paranavaí mais de 200 jovens com idades entre 15 e 18 anos, que fazem parte do Movimento Bandeirante em quatro Estados – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A Feira vai acontecer simultaneamente em três locais: na Escola Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto (Conjunto Luiz Lorenzetti), na Escola Pedro Real (Jardim Morumbi) e na quadra do Provopar.

Vai funcionar assim: as crianças que forem até um dos três locais vão participar de oficinas de troca e poderão trocar um brinquedo por outro, ou um desenho (que farão durante uma atividade monitorada) por um livro.

Além disso, as crianças também poderão participar de uma oficina para confecção de brinquedos com material reciclado e atividades de recreação.

Mas para as oficinas de troca, o Movimento Bandeirante precisa de brinquedos e livros para oferecer às crianças. É aí que entra a participação da comunidade.

Se você pode doar brinquedos e livros usados em bom estado, basta ir até um dos pontos de coleta: na sede do Provopar, na rua Manoel Ribas, nº 2205, ou no prédio da Prefeitura de Paranavaí. Basta deixar as peças em uma caixa identificada da campanha “Doe Felicidade”. As doações serão recebidas até o dia 30 de setembro.

Se você quiser saber mais sobre a Feira de Consumo Consciente ou ter informações sobre outras maneiras de contribuir, é só ligar para uma das coordenadoras do Movimento Bandeirante em Paranavaí: 99733-4933 (Daniele) ou 99969-9586 (Carine).

Fonte:

Deixe seu comentário