Portal da Cidade Paranavaí

Vagas abertas

Aulas na piscina do Centro da Juventude recomeçam no dia 15

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para as turmas de natação e hidroginástica

Publicado em 08/02/2018 às 02:47
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

O verão está em alta e a equipe do Centro da Juventude, na Vila Operária, trabalha para deixar tudo pronto para o início das aulas de natação para os adolescentes que frequentam o complexo. As atividades recomeçam na próxima quinta, dia 15, logo depois do feriado de Carnaval. Segundo a coordenadora do Centro, Daniela Sbrussi, as inscrições já começaram e ainda há vagas.

 As aulas de natação vão acontecer todos os dias da semana com horários para duas turmas: das 16h às 17h, e das 17h às 18h. “Estas turmas são para atender exclusivamente adolescentes, com idades entre 11 e 18 anos. Mas teremos também uma turma diária para aulas de hidroginástica, que é aberta para a participação de toda a comunidade. A intenção é atendermos uma média de 15 alunos em cada turma. São pelo menos 150 vagas abertas só para a natação”, destaca a coordenadora do Centro da Juventude.

Para se inscrever, basta que os pais ou qualquer outro responsável pelo adolescente vá até o Centro da Juventude, munido da Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência (conta de água ou de luz). Já para os adolescentes, é necessária a certidão de nascimento, RG, CPF, Título de Eleitor (caso tenha), Número de Identificação Social – NIS/CadÚnico (caso tenha) e três fotos 3x4. É preciso também apresentar um atestado médico comprovando estar apto para frequentar a atividade física. As exigências valem também para os adultos quem forem frequentar as aulas de hidroginástica.

 Para mais informações basta telefonar para a equipe do Centro da Juventude no número (44) 3902-1099.

 Problema resolvido – As aulas de natação e hidroginástica do Centro da Juventude estavam suspensas havia vários meses por conta de um problema com o motor que garante o funcionamento da piscina.

“Foram realizadas três licitações para o conserto do motor, mas nenhuma delas foi concluída por problemas com a documentação das empresas participantes. Agora conseguimos contratar uma empresa para fazer os reparos necessários e o tratamento da água para retomar as atividades”, explica Daniela Sbrussi.

Enquanto a piscina ficou interditada, as equipes da Vigilância em Saúde fizeram vistorias quinzenais, usando larvicida para evitar focos do mosquito da dengue e garantir a segurança dos adolescentes que frequentam o Centro da Juventude.

Fonte:

Deixe seu comentário