Portal da Cidade Paranavaí

Orgulho da cidade

Atletismo: paranavaiense é um dos melhores atletas do mundo na categoria sub 18

Gabriel Alves, de 17 anos, se tornou campeão brasileiro após correr 400 metros com barreira em 52s59 no último domingo (22). Marca é a 3ª melhor do mundo.

Postado em 24/11/2020 às 08:22 |

O atleta treina na quadra do colégio estadual de Paranavaí diariamente. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O atleta paranavaiense Gabriel Alves, de 17 anos, se tornou campeão brasileiro de atletismo na categoria sub 18 após correr 400 metros com barreia em apenas 52s59 no último domingo (22), no campeonato em Bragança Paulista/SP.

Segundo um dos técnicos, Leandro Lopes, com a nova marca, agora Alves também está entre os três melhores do mundo na categoria. Além disso, o adolescente está no topo do ranking sul-americano.

Orgulhoso, o professor conta que Gabriel começou a treinar com apenas 13 anos na escolinha do projeto Bolsa Atleta, em Paranavaí. Atualmente, o jovem treina todos os dias de manhã e à tarde na pista do Colégio Estadual.

"Ele é bolsista no programa Bolsa Atleta. Sem essa ajuda ele não conseguiria se manter nos treinos", destaca o técnico.

(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Em dezembro, o atleta disputará o troféu Brasil e tentará uma vaga no mundial sub 20 de atletismo, que deve ser realizado em Nairóbi, capital do Quênia.

Equipe

No campeonato brasileiro do último final de semana, o atletismo paranavaiense conquistou o 5º lugar, entre mais de cem equipes brasileiras. A Prefeitura de Paranavaí apoia o projeto custeando alimentação e hospedagem dos atletas.

Os atletas são treinados pelos técnicos Ademir Nicola, Aguinaldo Souza e Leandro Lopes. Também fazem parte do time os estagiários Diogo Gimenes e Vinicius Dereste.

Fonte:

Receba as notícias de Paranavaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas