Portal da Cidade Paranavaí

Atletismo de Paranavaí conquista 16 medalhas nos Jogos Abertos do Paraná

Publicado em 22/11/2017 às 06:44

Segundo lugar geral por equipes na categoria masculino, quarto lugar na categoria feminino e 16 medalhas conquistadas. Estes foram os resultados do atletismo de Paranavaí na fase final do 60º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), realizado em Apucarana até o dia 26 de novembro.

“É um resultado muito bom e importante para a equipe. Foram nove medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. Competimos com grandes equipes de todo o Estado e conseguimos uma boa classificação. A equipe de Paranavaí é hoje uma das referências do atletismo no Paraná. Temos atletas de alto desempenho, que estão se destacando em competições nacionais e internacionais. É o resultado de muito empenho, dedicação, treino e sacrifícios pelo esporte”, enfatizou o presidente da Associação de Atletismo de Paranavaí, Leandro Lopes.

Na categoria masculino da Divisão “A”, a equipe de atletismo de Paranavaí ficou atrás apenas de Campo Mourão, superando equipes maiores como as de Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e a anfitriã da fase final do JAPs Apucarana. O grande destaque foi para a equipe masculina do revezamento 4x100, que conquistou a medalha de ouro.

"O atletismo é uma modalidade que traz muito orgulho para Paranavaí. Sabemos do trabalho sério e comprometido feito através da Associação e somos parceiros, dentro daquilo que é possível para o município. Temos 35 competidores do atletismo que recebem o Bolsa Atleta, que é um programa municipal que está investindo mais de R$ 120 mil em 59 atletas de Paranavaí. Acreditamos no potencial dos nossos atletas e na importância que a prática esportiva tem para a vida de cada um deles”, avaliou o secretário de Esportes e Lazer, Rafael Octaviano. 

O JAPs é a maior competição esportiva de rendimento do Estado, com a participação de todos os municípios. Estando atualmente em sua 60ª edição o evento é disputado por seleções municipais em 22 modalidades esportivas - Atletismo, Basquetebol, Bocha, Bolão, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Handebol de Areia, Judô, Karatê, Kickboxing, Natação, Rugby, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. 

Hoje o JAPs constitui-se no maior evento poliesportivo do Estado, sempre contando com a participação de atletas de destaque nacional e internacional, e também se destacando como estímulo ao desenvolvimento técnico desportivo, das representações municipais.

Fonte:

Deixe seu comentário