Portal da Cidade Paranavaí

Destaque

Atletas representarão Paranavaí em campeonato nacional

Cinco atletas se classificaram para representar o município no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, marcado para acontecer em novembro em Blumenau.

Publicado em 09/08/2019 às 08:00

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Cinco atletas paranavaienses se destacaram nos Jogos Escolares do Paraná, realizado em Foz do Iguaçu até o final desta semana. Com os resultados, eles se classificaram para representar Paranavaí no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, marcado para acontecer em novembro em Blumenau/SC.

Matheus de Barros conquistou duas medalhas e ficou em 1º lugar no arremesso de disco. Stefany Navarro também está trazendo duas medalhas para casa e ficou em 1º lugar no arremesso de dardo. Gabriel de Oliveira, Gabriela Araújo e Gean Belmírio conquistaram o 1º lugar nas categorias 100 metros com barreiras, salto em altura e pentatlo, respectivamente.

“O Jogos Escolares do Paraná é a maior competição escolar do Brasil, reunindo mais de 5.500 atletas. Nossos cinco atletas que se destacaram são beneficiados pelo programa ‘Bolsa Atleta’ e recebem ajuda de custo do município para os treinamentos. Eles estão ganhando cada vez mais visibilidade nas competições nacionais e internacionais”, destaca o professor, Leandro Lopes.

Fonte:

Deixe seu comentário