Portal da Cidade Paranavaí

Rumo à Europa

Atletas de Paranavaí embarcam à França para disputar o mundial escolar

Matheus e Eric estão em São Paulo e embarcam nesta sexta-feira (13). Eles vão disputar as provas de salto em distância e salto em altura, respectivamente.

Publicado em 12/05/2022 às 14:13
Atualizado em

Os dois se classificaram na etapa nacional, realizada no Sergipe, em março. (Foto: Acervo pessoal)

Os atletas Matheus de Barros e Eric Guedes embarcam nesta sexta-feira (13) rumo à Normandia, na França, para disputar o campeonato mundial escolar, realizado há cada dois anos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A competição começa na segunda-feira (16) e ambos os atletas, que vão disputar as provas de salto em distância e salto em altura, respectivamente, já estão em São Paulo para pegar o voo para a Europa.


LEIA TAMBÉM

População de Paranavaí pode se inscrever para treinamento funcional gratuito


Um dos técnicos dos atletas, Leandro Lopes, explicou que os dois se classificaram na etapa nacional, realizada no Sergipe, em março, e agora seguem com a expectativa de voltar para casa com as medalhas no peito.

"O Brasil terá uma das maiores delegações presentes nos jogos. Eles vão disputar modalidades como futsal, vôlei, natação e atletismo. Aproximadamente 200 atletas brasileiros, entre 15 e 18 anos, embarcam amanhã, inclusive nossos dois de Paranavaí.", disse Lopes.

Fonte:

Deixe seu comentário