Portal da Cidade Paranavaí

1° lugar

Atleta paranavaiense é campeã estadual no lançamento de martelo

Ela alcançou a marca de 50,17 metros. Com este resultado, assumiu também o 1º lugar no ranking brasileiro sub 18.

Publicado em 07/05/2019 às 07:31
Atualizado em

A atleta faz parte da Associação de Atletismo de Paranavaí e é uma das beneficiárias do Bolsa Atleta Municipal. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A atleta paranavaiense, Ana Clara Venâncio, de 15 anos, conquistou o 1º lugar na prova do lançamento de martelo, durante o Torneio Paranense de Atletismo, realizado no último domingo (5), em Londrina. Ela alcançou a marca de 50,17 metros. Com este resultado, assumiu também o 1º lugar no ranking brasileiro sub 18 (composto por atletas de até 17 anos de idade).

“O Projeto de Atletismo de Paranavaí hoje é destaque no Paraná, por ser uma equipe de descoberta de talentos ao longo dos anos. Para este torneio em Londrina levamos 37 atletas, competindo em várias categorias. A Ana é uma dessas promessas para o esporte brasileiro. Nós acreditamos que ela possa, inclusive, representar Paranavaí nas Olimpíadas de 2024”, avalia o técnico Leandro Lopes.

O Projeto de Atletismo tem apoio da Prefeitura Municipal e é dirigido por uma equipe técnica composta pelas professores Ademir Nicola (“Mimi”), Aguinaldo Souza dos Santos, Leandro Lopes, Jairo Estêvão Venâncio, e os estagiários Diogo Gimenes e Tamires Santana.

Fonte:

Deixe seu comentário