Portal da Cidade Paranavaí

Esporte

Atleta de Alto Paraná participa de Mundial Militar na China

O lutador Felipe Kenji, de 25 anos, é atleta da Marinha do Brasil e vai representar o país na modalidade Taekwondo

Publicado em 24/10/2019 às 06:21
Atualizado em

Felipe Kenji já conquistou diversos títulos em campeonatos nacionais e mundiais . (Foto: Arquivo Pessoal)

O Atleta paranaense Felipe Kenji Zacarias Enju, de 25 anos, natural de Alto Paraná, está representando o Brasil nos  7° Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que está acontecendo na cidade de Wuhan, na China. Ele é atleta da Marinha do Brasil e compete na modalidade Taekwondo.  

O Brasil participará desta competição com aproximadamente 350 atletas, da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de competidores de forças auxiliares, como policiais militares e bombeiros, que estarão em busca de medalhas em 29 modalidades.

Felipe começou a treinar aos 7 anos, em Alto Paraná, e atualmente, é Sargento da Marinha do Brasil e mora em Londrina. Ele residiu por muito tempo em Santa Maria, Distrito de Alto Paraná, onde a família ainda mora.

O atleta já conquistou diversos títulos em campeonatos nacionais e mundiais e está na China desde o dia 16 de outubro, acompanhado do treinador Tenente Belmiro Giordani. A luta dele está marcada para esta sexta-feira (25). Felipe permanece na China até o início de novembro.

O Treinador, Tenente Belmiro Giordani, e o lutador, Felipe Kenji. / Foto: Arquivo pessoal

Sobre os Jogos Mundiais Militares

O Mundial Militar é uma importante competição internacional pois serve para preparar os atletas militares para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na última edição, que ocorreu em 2015, em Mungyeong, Coreia do Sul, o Brasil ficou em segundo lugar no cômputo geral da competição, totalizando 84 medalhas conquistadas: 34 de ouro, 26 de prata e 34 de bronze.

Os Jogos Mundiais Militares foram organizados pela primeira vez por ocasião da celebração dos 50 anos do término da 2ª Guerra Mundial. Desde sua primeira edição, em Roma (Itália), o evento tem como sua principal bandeira a promoção da paz.


Fonte:

Deixe seu comentário