Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Árbitra de Goioerê será a 1° mulher a apitar o clássico Corinthians x Palmeiras

Edina Alves Batista estará no apito na noite desta quarta-feira (3), às 19h na NeoQuímica Arena.

Publicado em 02/03/2021 às 23:11
Atualizado em

A árbitra Fifa Edina Alves Batista vem ganhando projeção no cenário nacional e internacional. Recentemente, ela foi escalada para o Mundial de Clubes. (Foto: Divulgação/CBF)

O clássico Corinthians x Palmeiras, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2021, será histórico. Pela primeira vez na história, o derby paulista será comandado por uma árbitra mulher, segundo reportagem do Portal GMC Online.

Natural de Goioerê (a 193 quilômetros de Paranavaí), Edina Alves Batista estará no apito na noite desta quarta-feira (3), às 19h na NeoQuímica Arena.

A escala de arbitragem foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na segunda-feira, 1º. O clássico terá Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral como árbitro de vídeo. Edina, aliás, vem em um momento de crescimento na carreira.

Integrante do quadro da Fifa desde 2016, ela se tornou a primeira mulher a apitar jogos do Campeonato Brasileiro da Série A após 14 anos de domínio masculino. Em 2019, a paranaense apitou várias partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, incluindo a semifinal disputada entre Inglaterra e Estados Unidos.

No começo do mês, a juíza fez parte do primeiro trio de arbitragem feminino a comandar uma partida oficial da Fifa no futebol masculino. Na ocasião, ela apitou a decisão de 5º lugar do Mundial de Clubes, entre Al-Duahil, do Qatar, e Ulsan, da Coréia do Sul. A auxiliar Neuza Inês Back também participou da partida.

Acompanhe outras notícias da região no Portal GMC Online.

Fonte:

Deixe seu comentário