Portal da Cidade Paranavaí

Estrela

Após ser destaque em campeonato no MS, jogador Rilber visita Paranavaí

Em entrevista ao Portal da Cidade, o atacante contou sobre sua trajetória, momentos marcantes na carreira e a conquista recente com o time do Dourados.

Publicado em 31/05/2021 às 01:32
Atualizado em

Rilber de Almeida, jogador de futebol paranavaiense. (Foto: Portal da Cidade)

Catarina Oliveira Miranda

Há mais de 10 anos atuando como profissional, o jogador de futebol e paranavaiense, Rilber de Almeida Silva, conta que tudo começou quando ainda era criança e jogou futsal na escolinha São Lucas, em Paranavaí.

Aos 13 anos ele foi para capital jogar na equipe de quadra do Coritiba e depois teve passagem pelo time do Paraná Clube. "Um dos momentos mais marcantes da minha carreira foi em 2004, quando fui convocado para equipe paranaense de futsal sub-20", conta.

Com 19 anos o jogador voltou a cidade poesia, onde mora a família. O então pivô se tornaria jogador no Atlético Clube Paranavaí (ACP), trocando as quadras pelo campo. Em 2006, começou como amador e, no ano seguinte, já fazia parte do elenco principal e ajudava o município a ser campeão do paranaense.

(Foto: ACP)

"Outro momento importante na minha trajetória foi conquistar o título estadual em 2007 na minha cidade com o ACP. O time em que comecei como amador nos gramados, me tornei profissional e atuei por algumas temporadas", relembra Rilber.

Todo esforço e trabalho levaram o jogador longe, ele atuou em equipes de vários estados como no Acre, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Tocantins e Mato Grosso do Sul, onde atualmente conseguiu um grande feito e obteve reconhecimento nacional.

TEMPORADA NO DOURADOS

O time do Dourados Atlético Clube foi criado em 2020 e  meses depois conseguiu ser campeão da Série B estadual de forma invicta, segundo a reportagem do Globo Esporte.

Embalados para disputar a primeira divisão do campeonato sul mato grossense, o reforço de Rilber chegou ao elenco como uma contratação especial. O experiente atacante estreou marcando gol e ajudou o clube fazer um bom desempenho na Série A com participações diretas.

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

No domingo passado, 23 de maio, o time do Dourados entrava em campo para última rodada do campeonato e o jogador paranavaiense teria um momento especial. O atacante marcou um hat-trick, que ampliou o placar e deu a vitória para o clube por 4x2 contra o Operário MS.

"Conquistamos o segundo lugar na primeira divisão do campeonato estadual em pouco meses, foi uma ótima campanha e um momento especial, marcar 3 gols e poder pedir música e aparecer no Fantástico". Ele contou que na partida da rodada anterior que aconteceu na quinta-feira (20) já havia marcado dois gols.

De férias em Paranavaí, o jogador diz que terminou o contrato com o time do MS e está em contato com outros clubes para o próximo destino.

Fonte:

Deixe seu comentário